Feira de Santana

Segunda-feira com ambulâncias do Samu retidas em hospitais e mais de 120 ocorrências

As ocorrências envolveram pacientes com problemas clínicos e vítimas de acidentes.

14/06/2022 às 06h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães/PMFS

É alto o volume de atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana, principalmente nas segundas-feiras. Segundo informações da coordenadora do serviço, Maiza Macedo, só ontem (13) foram registradas 127 ocorrências. Além disso, ela acrescentou que houve um agravante com a retenção de ambulâncias em dois hospitais da cidade.

“Houve momentos de termos até quatro ambulâncias retidas no Hospital Geral Clériston Andrade, duas por um longo período, e mais uma por cerca de três horas no Hospital Especializado Lopes Rodrigues”, destacou Maiza Macedo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom),as 127 ocorrências registradas pelo Samu foram de saídas de ambulâncias e orientações médicas. Ainda segundo a coordenadora, elas envolveram pacientes com problemas clínicos e também vítimas de traumas causados por acidentes, principalmente de trânsito.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade