Feira de Santana

Secretária Municipal de Saúde afirma que pagamento do piso da enfermagem já está sendo pago aos profissionais

A diretora do SindSaúde também fez parte da reunião.

05/10/2023 às 10h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Reunião da SMS
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi realizada na tarde de quarta-feira (4), uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, com diversos profissionais da área da enfermagem.

Um dos assuntos mais discutidos no encontro, foi o pagamento do piso nacional da enfermagem, que segundo a secretária de Saúde, Cristiane Campos, em entrevista ao Acorda Cidade, informou que alguns profissionais já começaram a receber.

Reunião da SMS
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Esta reunião acontece mensalmente, é o Conselho Municipal de Saúde que se reúne para ouvir demandas, levar a informações e buscarem informações. Hoje já fazia parte da pauta, falar sobre as informações atualizadas para o complemento do piso de enfermagem, então foi a pauta maior, entre todas as outras. Como todos sabemos, este é um assunto muito novo, existem várias vertentes, informações que vem chegando diariamente do Ministério da Saúde. Recebemos uma cartilha nova, sempre vai chegando novas cartilhas e vamos adicionando informações, não desconsideramos as anteriores. Começamos a pagar ontem, algumas pessoas já receberam, outras não, ainda estão carente de informações, mas todos irão receber, é um direito que eles adquiriram”, afirmou.

Reunião da SMS
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com relação aos profissionais terceirizados, a secretária informou que todos serão beneficiados, basta a empresa responsável transmitir o CPF de cada colaborador, para que a informação também seja enviada para o Ministério da Saúde.

Reunião da SMS
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Para nós realizarmos este pagamento, as empresas terceirizadas enviam para a gente, as listas dos profissionais e faremos este repasse para as empresas. Elas devem passar o CPF do profissional, porque quando a gente recebe a lista do Ministério da Saúde, vem lá o CPF da pessoa”, explicou.

Questionada sobre os pagamentos dos funcionários que eram vinculados à empresa Imaps Saúde, Cristiane Campos informou que todo repasse da prefeitura já tinha sido feito antes da não renovação de contrato. Caso os funcionários continuem sem receber, a secretaria irá notificar de forma judicial.

Quem também esteve presente na reunião, foi a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúde), Dart Clair Cerqueira.

Reunião da SMS
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, ela informou alguns profissionais ainda não começaram a receber o novo piso.

“Nós estamos acompanhando a questão da implantação do piso salarial da enfermagem e sabemos que o município já recebeu dois repasses, mas até o momento não tinha sido feito o pagamento, no qual saiu hoje. Nós percebemos e recebemos denúncias de alguns profissionais, que inclusive mandaram contracheques para o sindicato, relatando que não receberam o valor correto que deveria e que alguns não receberam. Estamos aqui neste momento, solicitando da secretária de Saúde, uma mesa de negociação para que ela seja transparente e nos informe de que forma que está sendo implantado este piso”, relatou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo visto, há uma quebra de braço entre a IMAPS e a prefeitura, enquanto isso, os profissionais da Saúde estão sem receber os salários há 3 meses!

  2. Minha esposa foi hoje a ubs do Tamandari pra fazer a pericultura de meu filho , que inclusive já estava marcado , chegando lá a técnica disse que estavam em paralização, que falta de respeito do c…….

  3. Pura mentira, tem profissional que não recebe salário faz três meses. Pode fazer uma pesquisa com os funcionários da Imaps. Prefeitura de Fsa não respeita os enfermeiros, só transfere a responsabilidade. Vergonha…..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade