Saúde

Secretaria de Saúde esclarece equívoco de suposto golpe

Os cadastros e encaminhamentos são realizados apenas de forma presencial e não virtual.

06/07/2022 às 17h55, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana esclareceu na tarde desta quarta-feira (6) que não solicita dados pessoais para realização de cadastros através de aplicativos de mensagens ou ligação. Os cadastros e encaminhamentos são realizados apenas de forma presencial e não virtual.

“Pedimos que, se alguém entrar em contato por estes meios, não forneçam nenhum documento, pois o agente comunitário tem acesso aos bairros onde estão alocados e fazem esse cadastro pessoalmente através de tablet ou ficha”, explicou a chefe da Atenção Primária à Saúde, Helen Costa.

De acordo com a Secretaria, a solicitação de dados por Whatsapp a um morador do município despertou a atenção da pasta para, preventivamente, alertar quanto a atuação de golpistas.

Felizmente, a mensagem exposta não se configurou “golpe” e foi encaminhada por uma agente comunitária de saúde do município de Serrinha. De acordo com a profissional, houve um engano ao salvar o número de um morador da localidade e a mensagem foi direcionada equivocadamente a um morador de Feira.

Vale deixar claro que durante apuração dos fatos houve tentativa de contato da pasta com a suposta “golpista”, no entanto não obteve retorno – situação que deixou o órgão municipal em alerta.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade