Saúde

Secretaria de Saúde convoca para vacinação profissionais que vão trabalhar na Micareta

A orientação é para garantir a segurança dos profissionais no exercício das atividades

06/04/2023 às 13h17, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Vacina
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência-Brasil

Ambulantes, barraqueiros, profissionais de saúde, colaboradores da limpeza pública, policiais militares, civis e demais trabalhadores que vão atuar na Micareta de Feira este ano devem procurar qualquer unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Para esse grupo, já estão disponíveis em todas as 104 salas de imunização as doses contra hepatite B, difteria e tétano (DT) para adultos, varicela, Covid-19 e febre amarela.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destaca que o objetivo da orientação é garantir a segurança dos profissionais no exercício das atividades para que estes não sofram depois com doenças imunopreveníveis.

“Durante a folia, os trabalhadores podem ser expostos a riscos de contaminação, a exemplo de ferimentos acidentais na pele que podem evoluir para tétano. É importante que não só os trabalhadores, como aqueles que estão com a caderneta desatualizada, procurem as unidades de saúde para se vacinar”, ressaltou.

Nos casos de dúvida sobre qual dose receber, a pessoa deve procurar a unidade de saúde para avaliação da caderneta. Sendo assim, a aplicação das doses é feita mediante apresentação de documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.

A rede municipal dispõe de salas de vacina, com funcionamento de segunda a sexta-feira, localizadas tanto na zona urbana quanto rural. À noite, os trabalhadores podem ser vacinados nas Unidades de Saúde da Família (USF) vinculadas ao programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30.

Confira o endereço das unidades com funcionamento à noite:

  • USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
  • USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
  • USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
  • USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
  • USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.
  • USF Rua Nova II, III e Barroquinha: Rua Juvêncio Erudilho, 35, bairro Rua Nova.

Com informações da Secom da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade