Saúde

Santa Casa de Feira bate recorde de atendimentos de Cardiologia e Hemodinâmica

Também no final de semana 74 pacientes foram atendidos gratuitamente no mutirão realizado em parceria com a Escola de Ecocardiografia da Bahia.

21/06/2023 às 09h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Santa Casa de Misericórdia_ Foto Divulgação (1)
Foto: Divulgação/ Santa Casa de Misericórdia

Com três mutirões de atendimento nas áreas de cardiologia, hemodinâmica e ainda ortopedia, a equipe da Santa Casa de Feira de Santana ofereceu à comunidade uma gama de procedimentos, boa parte deles de alta complexidade, no último final de semana. Um significativo número dos atendimentos contou com a cobertura do SUS.

No sábado (17), médicos, assistentes sociais e enfermeiros atuaram no Projeto Santa Casa nas Comunidades que, em sua terceira edição, visitou o distrito da Matinha. Foram 38 atendimentos – entre cardiologia, ortopedia e exames de laboratório.

Santa Casa de Misericórdia_ Foto Divulgação
Foto: Divulgação

Entre sábado e domingo, 17/18, a equipe médica se dividiu em dois importantes atendimentos. Os profissionais especializados em hemodinâmica realizaram nada menos que 20 procedimentos de cateterismo e angioplastia – todos com a cobertura do Sistema Único de Saúde, SUS, através da Central Estadual de Regulação.

Também no final de semana 74 pacientes foram atendidos gratuitamente no mutirão realizado em parceria com a Escola de Ecocardiografia da Bahia. Eles foram submetidos ao exame Doppler de Carótidas e Vertebrais, importante para avaliar e prevenir o risco de acidente vascular cerebral, AVC, que atinge milhares de brasileiros a cada ano. Os pacientes doaram alimentos que foram destinados às obras sociais do Dispensário Santana.

Durante o mutirão, médicos de dezenas cidades participaram do curso que leva o mesmo nome do exame, sob a coordenação do cardiologista André Almeida.

“Tivemos uma programação extremamente intensa, com centenas de profissionais envolvidos e um resultado muito positivo. Isso destaca a capacidade da Santa Casa de Feira de Santana que vem ampliando seus serviços e atendendo um número cada vez maior de pessoas à medida que apoia os entes governamentais na assistência à saúde”, defende o provedor da entidade, Rodrigo Matos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade