Política

Secretária estadual diz que nunca foi procurada pela secretária municipal de Saúde

A gestora afirmou o fato durante coletiva de imprensa.

28/08/2023 às 17h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Secretárias de Saúde
Foto: Acorda Cidade

A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, esteve no município de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (28), para participar da entrega de mais 30 novos leitos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Durante coletiva de imprensa, a gestora foi questionada se está tendo algum tipo de dificuldade nas conversas entre município e estado na pasta da Saúde. Roberta Santana afirmou que nunca foi procurada pela secretária municipal, Cristiane Campos.

“A porta da Secretaria está aberta, esta é uma determinação do governador Jerônimo, isso é para qualquer município. Não trato de política lá, oposição nem outra situação. As portas sempre estão abertas, porém eu nunca fui procurada. No início do governo por duas vezes ela desmarcou e depois disso, nós tratamos em ambientes conjunto, junto com o Ministério Público na última crise, mas a secretária de saúde infelizmente não se fez presente”, afirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a secretária Cristiane Campos e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Mais 30 novos leitos são entregues no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não cabe uma investigação para crime de responsabilidade,prevaricação e omissão de socorro, o qual durante os problemas houveram centenas de relatos de pessoas que agravaram seus casos pela falta de insumos.

  2. Esse o motivo da saúde está um caos. A saúde Estadual e Municipal estão no msm patamar. N presta . Msm porque rico n depende de órgãos do governo, talvez se usasse seria melhor. Quem sofre é o pobre mendigo. Qdo é pra votar o pobre , desiludido com falsas promessas se enganam . Eu sou pobre jó , mais o pobre tem culpa é muita. JÁ OUVIR E VIR pobre aposentado , velho n é obrigatório o voto e falam que vai votar pra ser cidadão. Aonde fica esse cidadão n sei? Eu msm n voto mais , nem incentivo minhas filhas pra se desgastar em fila pra votar e n tem retorno. Eu converso c elas. Vcs já precisou de políticos em que área? Saúde, educação e outros órgãos nós , que pagamos com impostos caros, n é tirado do salário do político. A educação (0). Segurança (0), SAÚDE( 0). Tudo zero. Eu faço anos que n consigo agendar um médico clínico. Especialidades no SUS É zero . N existe médico . Um ginecologista que é essencial para mulheres devido a tantas doenças que precisa de auxílio ginecológico n existe no SUS . ISSO é um absurdo, mas é a realidade. Eu n consigo um simples clínico faz anos. Nunca tem vagas. É correto votar. Me aguardem nas eleições. Pena que meu voto n faz milagres, eles ganham. POBRE, Pobre acorda.

  3. A secretária de saúde do município de Feira de Santana precisa entender que está abaixo da secretária de saúde do Estado por isso tem que haver uma interação entre as duas senão a população é que fica no prejuízo um exemplo simples é está tal de regulação que tem demorado e levado a óbito algumas pessoas

  4. Está é a prática de todos os Secretários e Secretárias que passaram pela SMS de Feira de Santana. Infelizmente o povo ainda não aprendeu a votar e nem tão pouco cobrar pesado. Está aí mais um fato onde o povo sempre vem pagando pela vaidade de poucos gestores, mas é muito lamentavel.

  5. Roberta, siga sua missão e esqueça a prefeitura.
    Um governo falido que esconde sua incompetência culpando os outros. Sabemos que a regulação precisa ser melhorada mas o município não faz o seu papel que é atender os cidadãos nas unidades de saúde com eficiência.
    Esperamos que o próximo prefeito seja bem escolhido para que Feira de Santana volte a evoluir

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade