Feira de Santana

Recém-nascido aguarda regulação para ser atendido por neuropediatra em Feira de Santana

O irmão gêmeo faleceu após contrair bactéria hospitalar.

25/06/2022 às 12h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O pequeno Eliabe Lucena Machado, nasceu no último dia 30 de março no Hospital Inácia Pinto dos Santos, também conhecido como Hospital da Mulher, em Feira de Santana.

Eliabe nasceu prematuro, com apenas 1,6 kg, junto com Isaac, irmão gêmeo com 1,1 kg. Os dois precisaram ficar internados na incubadora, até pegar o peso ideal. Após este período, Isaac foi diagnosticado com bactéria hospitalar, teve três paradas cardíacas e não resistiu.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o pai de Eliabe, Jonatha Pereira, informou que o filho precisa de forma urgente, ser transferido para uma unidade de maior complexidade, para ser acompanhado por um neuropediatra.

Foto: Arquivo Pessoal

“Nós estamos encontrando essa grande dificuldade em transferir o nosso filho para o Hospital Estadual da Criança. Já vai completar um mês que estamos nesta luta, mas até o momento, não tivemos nenhum retorno. Nosso filho precisa de um acompanhamento com o neuro o mais rápido possível, mas a única resposta é que não tem vaga, e meu filho está correndo risco de vida. Nos últimos dias, ele teve broncoaspiração, também teve parada cardíaca, fizeram a reanimação dele, mas o hospital não tem todo o suporte necessário. Nós estamos com esta esperança, até porque a transferência dele deve ser feita com uma UTI móvel, já que o caso dele é delicado, então a nossa solicitação é para o Hospital da Criança, mas se Deus abrir as portas em qualquer outro hospital da região, iremos agradecer”, contou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Estadual da Criança e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira de Santana /ba e uma vergonha, se não tiver uma indicação política não consegue nada, sistema corrupto onde quem paga ea população.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade