Saúde

Prefeitura emite nota após reclamações de falta de atendimento e de medicamentos em UPAs do Município

Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve suspensão dos atendimentos na UPA da Queimadinha, no fim de semana.

30/01/2023 às 16h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em resposta as reclamações de pacientes sobre a falta de atendimento e medicamentos em Unidades de Pronto Atendimento do município no último sábado (28), o que estaria superlotando a UPA do Clériston, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, reiterou, que o atendimento nas unidades de saúde segue com sua normalidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (30), Colbert Martins “desafiou” a diretoria da UPA do Clériston a divulgar os dados com “clareza”, já que segundo ele, não estavam coerentes.

“Gostaria que a diretoria da UPA do Clériston repetisse isso por escrito. Quero que a diretoria repita, porque o diretor, que deve ser da área da médica responda exatamente de forma adequada uma situação como essa. Estou desafiando para que eles façam essa observação por escrito. Nós estamos funcionando a pleno vapor, só na UPA da Queimadinha, na qual levantei os dados há pouco, na noite do dia 26 até o dia de hoje, foram 3.606 atendimentos. O município tem 23 pessoas na fila da regulação. Temos sete policlínicas, duas em distritos e funcionando permanentemente. Não fechamos a porta. Nós mantemos abertas e atendemos a população”.

Através de uma nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou também que não houve suspensão dos atendimentos na UPA da Queimadinha, no fim de semana.

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os serviços na UPA da Queimadinha ocorreram normalmente entre os dias 26 e 29 deste mês. Somente neste período, foram realizados 2.639 procedimentos com 433 consultas, com uma média de 551 atendimentos por dia na unidade.

Até ontem (29), sete pacientes internados aguardavam na fila da regulação Estadual para uma transferência para uma unidade hospitalar, por consequência gerou uma superlotação na unidade. Não houve falta de profissionais nos plantões e todos estavam contribuindo para que o atendimento fosse ágil”, afirma Vera Lúcia Galindo.

Vale destacar, que policlínicas e UPAs não fazem marcações de exames. Os pacientes devem ir em um dos 110 postos de saúde mais próximo da residência para fazer o encaminhamento”.

Leia também: Por não conseguirem atendimentos em outras unidades, pacientes lotam a UPA do HGCA

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PERSONA NOM GRATA

    Abandonado por José Ronaldo e a maioria dos componentes do grupo político liderado pelo ex-prefeito, agora Colbert Filho é convidado a se retirar do MDB pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, ao afirmar que o correligionário histórico tem a porta de saída como serventia.
    Na contramão de toda a logística e equação políticas que regem esta quadra da vida pública, Colbert Filho vem conseguindo com uma celeridade impressionante destruir todo o legado construído pelo seu saudoso pai e, de quebra, azedar todos os esforços envidados por Ronaldo, ao longo de mais de quatro décadas.
    De temperamento tóxico e afeito a querelas pessoais contra autoridades constituídas que denunciem a sua notável incompetência administrativa, a cada segundo que ele permanece sentado na poltrona de prefeito, mais e mais isolada Feira de Santana vai ficando, graças ao comportamento ácido deste sujeito eternamente mal humorado.

  2. Como vai sobrar dinheiro para saúde, educação, infra estrutura e outros, se os salários dos apadrinhados levam tudo, aí só o MP e a PF investigando!! Essa piscina está cheia de ratos.

  3. O prefeito, a pesar de médico, claramente é inerte aos contínuos problemas enfrentados pela saúde municipal.
    Faltam medicamentos, atendimentos e sequer os salários de dezembro dos médicos, enfermeiros e demais funcionários foram pagos.
    Ele deveria “se desafiar” em cumprir com as obrigações inerentes as responsabilidades do seu mandato.

  4. Esse sr. que se diz prefeito de Feira de Santana, está vivendo outra realidade, porque está sim faltando medicamentos e os funcionários estavam com salários atrasados na UPA da queimadinha.

    1. Eu nao entendo! Com tantas evidências pra um impeachment colbert o que está esperando?
      Gente feira está entregue, segurança não existe 8 horas da noite, vc não ver mais ninguém , a saúde só não falta, pra quem não precisa. Educação gente ontem só teve meu filho na sala de aula, segundo a professora ele já passou, pq 2 A não reprova, mais que eu poderia está levando ele até essa semana. A aula começa às 13:00 até às 15 quem já se viu isso?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade