Feira de Santana

Prefeitura disponibiliza vacina contra covid-19 no Shopping Popular e Mercado de Arte

Também será disponibilizada a vacina contra a gripe.

18/12/2023 às 10h08, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães

Em Feira de Santana, a imunização contra a covid será intensificada nesta segunda (18) e na quarta-feira (20) em dois pontos: no Mercado de Arte e no Shopping Popular. De 8h até 13h, os interessados devem comparecer a esses locais para garantir a proteção contra a variante da Ômicron.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo facilitar ainda mais o acesso às doses e estimular que mais pessoas sejam protegidas contra os agravos causados pela doença. De janeiro até novembro, Feira registrou 11 mortes por covid-19, sete somente em novembro.

Além da vacina contra covid, incluindo a bivalente, também será disponibilizada a dose contra a gripe Influenza. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

É válido destacar que o novo reforço contra covid através da vacina bivalente está liberado para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos. Para ter acesso, é necessário ter obtido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

A aplicação das doses também pode ser feita nas 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Desse total, seis são vinculadas ao Programa Saúde na Hora e tem funcionamento ampliado até as 20h30. São elas: USFs Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II e III e Barroquinha.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade