Feira de Santana

Prefeitura decide não renovar contrato com empresa Imaps

De acordo com a secretária de Saúde, nenhum funcionário será prejudicado.

02/10/2023 às 17h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Secretaria de Saúde
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana não renovou o contrato com a empresa Imaps Saúde. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Cristiane Campos.

Segundo a gestora, a empresa não estava cumprindo as demandas contratuais, como o pagamento aos respectivos funcionários.

“Nós tínhamos a possiblidade de renovar o contrato com a empresa, mas devido à falta de cumprimento do contrato, a gestão optou por não renovar este contrato, então a nossa intenção é que estes problemas sejam sanados”, explicou.

Questionada sobre o motivo da empresa não efetuar o pagamento dos funcionários, a secretária explicou que não sabe a causa, mas explicou que a prefeitura fez um repasse de mais de R$ 7 milhões para todas as empresas.

Secretária de Saúde
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Referente ao porquê da empresa não está pagando os funcionários, isso eu não posso responder, pois nós fizemos o nosso repasse. Inclusive agora do mês de setembro, nós fechamos um montante de todas as empresas em mais de R$ 7 milhões e 300 mil, para que elas pudessem cumprir o contrato, que neste caso, seria o pagamento dos funcionários”, disse.

Ao Acorda Cidade, Cristiane Campos informou que a empresa contém cerca de 700 funcionários, mas nenhum colaborador deve ser prejudicado.

“Eu não tenho como dizer a quantidade de funcionários que estão sem receber, mas no controle que nós temos aqui, são estimados cerca de 700 funcionários que pertencem ao contrato da empresa Imaps. Quero até dizer, que eles possam ficar calmos, pois estes funcionários não serão prejudicados, irão continuar trabalhando, não irão ficar desempregados e nós estamos viabilizando esta troca para que todos os problemas possam ser resolvidos”, explicou.

Ainda segundo a secretária, a empresa foi notificada a quitar todos os pagamentos dentro de 72 horas.

“Nós notificamos a empresa, demos um prazo para que eles pudessem fazer este pagamento, sob pena de cumprir sanção contratual, inclusive isso já está sendo averiguado por nossa equipe jurídica da Procuradoria Geral do Município”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A empresa igi atrasa o dinheiro todo mês o vale alimentação atrasado funcionários trabalhando sem se alimentar direito e fora outras irregularidade.

  2. Empresa igi atrasa salário todo mês vale refeição atrasado funcionários trabalhando com fome ou tendo que se virar para poder se alimentar falta de respeito. Feira que mudança

  3. todo ano é isso. muitos funcionários mudando de empresa, sujando a nossa carteira de trabalho com tanto término de contrato, enquanto os apadrinhados de colber e josé ronaldo que muitos não trabalham mas são nomeados e recebem salários bons em dia. Essa desigualdade precisa acabar

    1. Feira de Santana Bahia o que precisa acabar é você ficar remando contra amarer e de ficar contra o governo que pagam os seus salários

  4. A pessoa tem três meses sem receber o salário e a secretária que recebe o dela em dias, pede calma. Estamos pedindo a Deus que esse tempo de angústia passe rápido, porque a gente nunca viu isso em Feira de Santana!🤔

  5. Com certeza a o representante da empresa deve ser convocado para uma entrevista para esclarecer quais os reais motivos de não pagamento do seus colaboradores pois a empresa sem eles não existe a prefeitura também tem ser mais criteriosa o que diz a contratação das empresas para prestação de serviços a prefeitura isso em todas as áreas na qual é necessário fazer esta contratação

  6. São 3 meses sem receber o salário, será mesmo que não houve tempo hábil para resolução do problema, pq deixou chegar a esse ponto?
    90 dias de atraso.

  7. E quanto aos motoristas que levam os médico a para atender os pacientes em casa? Vai ficar, vai receber… não existe só médicos e enfermeiros não

  8. Acredito que o acorda cidade também irá entrevistar os responsáveis da empresa, pois todos têm direito ao contraditório e ampla defesa, até pq essa conversa está muito mal contada.

  9. Só espero que a prefeitura não fique devendo a Imaps, e receba um processo parecido ao da Suleste, e no futuro tenha uma dívida milionária pra pagar, com o dinheiro do contruinte.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade