Mutuípe

Prefeitura de Mutuípe confirma 2 casos suspeitos de Varíola dos Macacos

Os pacientes e familiares seguem monitorados afim de garantir a segurança da população.

25/07/2022 às 08h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Mutuípe, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, confirmou dois casos suspeitos de terem contraído a Monkeypox (MPXV), mais conhecida como ‘Varíola dos Macacos’.

De acordo com a nota, trata-se de dois indivíduos na faixa etária de 15 e 17 anos, ambos do sexo masculino, residentes na zona urbana do município. Os dois encontram-se em isolamento domiciliar, sem sinais clínicos de gravidade. Os familiares, até o momento, não apresentaram nenhum sintoma relacionado à doença. Foi realizada a coleta laboratorial para confirmação ou descarte de diagnóstico, conforme os protocolos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ainda segundo a nota que foi emitida, a Prefeitura Municipal de Mutuípe, volta a reafirmar que as medidas sanitárias já foram tomadas, os pacientes e familiares seguem monitorados afim de garantir a segurança da população.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade