Feira de Santana

Policlínica do Feira X suspende atendimento por falta de materiais

Muitos pacientes precisaram aguardar para remarcar novo atendimento.

19/12/2022 às 09h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os pacientes que buscaram serviços na Policlínica do Feira X em Feira de Santana na manhã desta segunda feira (19), foram surpreendidos mais uma vez por falta de atendimento.

Segundo eles, os funcionários suspenderam o expediente porque estão sem luvas, papel higiênico, álcool, algodão, papel ofício e outros itens.

Com uma endoscopia digestiva marcada para 7h, Gelson Carneiro Rios, morador do Parque Ipê, informou à reportagem do Acorda Cidade que agora vai precisar aguardar para remarcar uma nova data.

“Estava marcada para hoje, dia 19, uma endoscopia às 7h. Eu moro no Parque Ipê, cheguei aqui cedo e agora todos foram informados que não terá atendimento hoje, e vamos aguardar para remarcar uma nova data”, contou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Márcia Silva Santos também estava com uma endoscopia agendada, e para ser uma das primeiras atendidas, chegou na unidade por volta das 5h.

“Eu vim fazer uma endoscopia que estava marcada para 7h. Cheguei aqui por volta de 5h, e agora estão dizendo que não tem material para fazer o exame. Isso está errado, como é que agenda essa quantidade de gente para fazer um exame no mesmo dia e diz que não tem material? Tanto tempo para agendar, agora a gente vai precisar remarcar, estou aqui sentindo dores, estou revoltada com uma situação dessa, muitos idosos aqui do lado de fora e fazem isso com a gente”, desabafou.

Olga Oliveira de Almeida tinha uma pequena cirurgia para realizar nesta segunda-feira. Sem êxito, também retornará para casa sem ser atendida.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu vim fazer a remoção de um sinal para fazer ainda uma biópsia, uma pequena cirurgia que foi marcada desde o dia 24 de novembro. Quando eu chego aqui, já encontro essa confusão, maior bagunça, uma falta de respeito com os pacientes, teve uma senhora mesmo que teve que pagar R$ 25 de passagem no carro do aplicativo pra chegar aqui na hora certa”, lamentou.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, informou que a responsabilidade é da própria empresa contratada para fazer a administração da Policlínica, e afirmou que não é falta de dinheiro.

“Eu tive conhecimento deste problema desde o último sábado, é uma unidade que está tendo muitos problemas e atingindo as pessoas que precisam ser atendidas, mas é bom destacar que a responsabilidade é da própria empresa contratada que na semana passada, recebeu mais de R$ 5 milhões. Então falta de dinheiro não é, é falta de organização, até porque a prefeitura tem cinco empresas atuando na cidade e nenhuma das outras, apresenta tanto trabalho como esta está nos dando. Eu não admito que isso possa estar acontecendo, desde já peço desculpa a todos, e parece que houve ordens para restringir o atendimento neste final de semana, o que é ilegal, uma irresponsabilidade terrível”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a empresa responsável pela administração da Policlínica do Feira X, já passou de todos os limites com o desrespeito à população.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É preciso mais atenção por parte da prefeitura
    Em relação a deficiências encontrada nesta policlínicas os recursos precisam ser bem administrado para isso não venha acontecer e população que precise de atendimento neste local fique impenamento de se atendida com a palavra a secretária da saúde pessoal este serviço é de suma importância para a nossa população

  2. Qdo n é salário atrasado é falta de material. Que falta de recurso por causa de pesquisa de IBGE.Se vir verbas a situação fica pior , desvia para outro fim. Povo vive enganado. Quem votou para eles . N pularam a janela. O povo votou e eu tbm , se ninguém fosse votar talvez mudaria o sistema. Vai votar as eleições para prefeito tá chegando e vereadores. Pra quê pobre votar. Eu n acho um médico nem um exame do SUS pra nada. Eu tô me dedicando pelo geogle. Meu médico até aqui é o geogle. Vai pra UPM ( UNIDADE
    P PRONTA PRA morte).Vai pra policlínica com uma doença e pega 100. Deus é mais.Somos ser humano infelizmente precisamos dos médicos. A culpa n é dos médicos e nem funcionários . O salário deles atrasam e ninguém estuda pra trabalhar degraça. A degraça Deus fez o mundo q n presta .

  3. Inadmissível,é uma gestão de um prefeito médico,passar tanta vergonha na saúde,sei que tem que trabalhar em todas as áreas,mas deixar a saúde em situações precárias,não dá,tá ruim a gestão?muda prefeito,descumpriu cláusulas do contrato?aciona a justiça,nós não podemos pagar o preço,até porque pagamos nossos impostos antecipadamente e caro diga-se de passagem .

  4. Sempre nós separamos com notícias desse tipo é policlínica é ubs a saúde de feira está pedindo socorro
    Aqui mesmo no meu bairro não é diferente a ubs está sem material de curativo e sem falar dos medicamentos que é constante a falta o consultório odontológico tem dentista mais não tem material que vergonha que sofre somos nós que dependemos do serviço público nós só queremos um serviço de qualidade

  5. Falar umas verdades aqui. Poucos sabem, mais para que recursos federais cheguem aos municípios, os quais são milhões e milhões, destinados muitas das vezes para a rea da saúde, é necessário que o censo 2022 aconteçam. E, infelizmente muitos moradores de feira de santana, as vezes se recursas receberem os recenseadores, tratam mal. E, depois querem saúdes , postos funcionando, upas e policlínicas funcionando. As verbas para milhares de municípios no brasil estão atrasadas, os que são milhões e milhões.

    1. A culpa agora é do IBGE??? É coisa que se lê viu. Com certeza a prefeita não fez uma estimativa de crescimento vegetativo e por isso a situação está assim, MÁ GESTÃO ESSA É A JUSTIFICATIVA PRA ESSE CAOS

      1. Acho, que vc não leu atentamente a minha escrita, e não fez um discernimento racional, ou seja não usou a capacidade cognitiva além de um s´ponto de vista. Eu não afirmei em nenhum momento que a culpa é do IBGE, Até mesmo porque o IBGE é extremamente importante para toda nossa nação. Eu apenas fiz um suposição, de que o povo precisa entender que os recursos federais que são milhões e milhões que são destinado muitas das vezes justamente para a saúde, são de altíssimo valores, E, e´através do censo 2022 que esse valor são liberados. Foi isso que eu quis dizer. Que o povo precisa cooperá, receber bem o pessoal do IBGE (os recenseadores) . Entendeu agora ????

      2. Acho, que vc não leu atentamente a minha escrita, e não fez um discernimento racional, ou seja não usou a capacidade cognitiva além de um s´ponto de vista. Eu não afirmei em nenhum momento que a culpa é do IBGE, Até mesmo porque o IBGE é extremamente importante para toda nossa nação. Eu apenas fiz um suposição, de que o povo precisa entender que os recursos federais que são milhões e milhões que são destinado muitas das vezes justamente para a saúde, são de altíssimo valores, E, e´através do censo 2022 que esse valor são liberados. Foi isso que eu quis dizer. Que o povo precisa cooperá, receber bem o pessoal do IBGE (os recenseadores) . Entendeu agora ????
        RESPONDER

      1. Acho, que vc não leu atentamente a minha escrita, e não fez um discernimento racional, ou seja não usou a capacidade cognitiva além de um s´ponto de vista. Eu não afirmei em nenhum momento que a culpa é do IBGE, Até mesmo porque o IBGE é extremamente importante para toda nossa nação. Eu apenas fiz um suposição, de que o povo precisa entender que os recursos federais que são milhões e milhões que são destinado muitas das vezes justamente para a saúde, são de altíssimo valores, E, e´através do censo 2022 que esse valor são liberados. Foi isso que eu quis dizer. Que o povo precisa cooperá, receber bem o pessoal do IBGE (os recenseadores) . Entendeu agora ????
        RESPONDER

Mais Notícias

Paciente com Angioedema Hereditário - Graça Maria - ft - Paulo José - Acorda Cidade

Dia do AHE

Inchaços podem ser sinais de Angioedema Hereditário, um em cada 65 mil brasileiros tem a doença

Neste 16 de maio, Dia Mundial da doença, o Acorda Cidade conversou com um membro da Associação Brasileira de Angioedema...

16/05/2024 às 10h50

Alimentos com Glúten

Saúde

Inclusão e diversidade: a importância de produtos que substituem o trigo

Dia Mundial da Conscientização sobre a Doença Celíaca reforça que pessoas com alimentação restritiva pode continuar com versatilidade e sabor...

16/05/2024 às 09h51

BIE - Teste do pezinho no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O teste do pezinho, exame feito a partir de sangue coletado do calcanhar do bebê, é uma das principais formas de diagnosticar seis doenças que, quanto mais cedo forem identificadas, melhores são as chances de tratamento. São elas fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, doença falciforme e outras hemoglobinopatias, fibrose cística, deficiência de biotinidase e hiperplasia adrenal congênita. Para realizar o teste do pezinho, a família deve levar o recém-nascido a uma unidade básica de saúde entre o 3° e o 5° dia de vida. É fundamental ter atenção a esse prazo. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Dia Internacional das Mucopolissacaridoses (MPS)

Doença rara chamada de Gargolismo no século passado pode ser prevenida com o Teste do Pezinho e terapia precoce

O tratamento geralmente envolve terapias de suporte e, em alguns casos, terapias de reposição enzimática.

15/05/2024 às 17h06

Manifestação de Servidores

Feira de Santana

Servidores da saúde realizam protesto contra reajuste salarial de 4% proposto pelo governo do estado

Segundo o sindicato, a manifestação não está prejudicando o atendimento no HGCA, já que 30% da categoria permanece trabalhando.

15/05/2024 às 11h52

Acidente João Durval - Foto - Ed Santos - Acorda Cidade (1)

Lesões Graves

Cirurgião revela que mais da metade das pessoas acidentadas por moto que dão entrada no HGCA estão sob o efeito de bebidas alcoólicas 

Seja batidas entre carros, ônibus, bicicletas, caminhões ou atropelamentos, têm também a moto na participação dos registros. 

15/05/2024 às 07h00

Jodilton Souza fala sobre inauguração de hospital pediátrico e construção de unidade geral com 170 leitos: 'Super Hospital'

Saúde

Jodilton Souza fala sobre inauguração de hospital pediátrico e construção de unidade geral com 170 leitos: 'Super Hospital'

Ele informou que a União Médica adquiriu 66% da Bambino e 66% da Sobaby, sendo que a Sobaby está em...

14/05/2024 às 20h39

image

Rádio acorda cidade