Feira de Santana
Policlínica do Conjunto Feira X suspende atendimento por algumas horas e fica superlotada
Por volta das 8h30, os funcionários voltaram a realizar os atendimentos aos pacientes.
27/04/2023 às 09h43, Por Gabriel Gonçalves

Uma superlotação de pacientes foi registrada logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27) na policlínica do Conjunto Feira X, em Feira de Santana.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Acorda Cidade, os funcionários estão sem receber os salários e decidiram suspender os atendimentos.
Uma das pacientes que não quis se identificar, informou que estava com uma pequena cirurgia agendada, mas não sabia se iria realizar.

“Estamos aqui reivindicando porque este prefeito está pela misericórdia. Isso é uma falta de respeito, esta senhora que veio de Baixa Grande com uma criança para passar no pediatra e eu estou desde o mês de dezembro para fazer uma cirurgia e ainda não consigo. Vim aqui na semana passada, mandaram vir hoje, cheguei aqui 6 horas da manhã debaixo de chuva e está aqui fechado, não está tendo atendimento e ninguém sai para dar uma satisfação”, afirmou.
Para Cristiane Lucas, os impostos que a população paga, deveriam ser revestidos no pagamento dos funcionários.

“Eu também marquei um procedimento para hoje. Estava ali justamente conversando com o pessoal para obter mais informações e não ficarmos aqui sem saber o que fazer. Não tivemos posição nenhuma, acordamos cedo, saímos de casa debaixo de chuva, mas é o seguinte, é nessa hora que devemos nos unir, a população junto com os funcionários, porque nós pagamos os impostos e isso deveria ser revertido para o nosso bem, para pagar os funcionários e não ficar a mercê de uma política como esta. Eles são pais e mães de família também”, pontuou.
Após o ato de manifestação dos funcionários, a direção da unidade se reuniu com a equipe e os mesmos voltaram a realizar os atendimentos.
Ainda segundo a direção, a empresa Imaps se responsabilizou de efetuar o pagamento até esta sexta-feira (28).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Brasil
Agrotóxicos: 25% dos alimentos de origem vegetal no país têm resíduos
Programa da Anvisa rastreou 1,7 mil amostras coletadas em todo o país.
07/12/2023 às 08h44

Saúde
Ministério da Saúde monitora cenário de novas variantes da Covid-19
Pasta reitera que vacinação é a principal forma de proteção. Doses disponíveis atualmente são eficazes contra variantes.
07/12/2023 às 08h27

Saúde
Cuidados essenciais ao se exercitar em altas temperaturas: especialista explica como se manter saudável e seguro
A prática de exercícios em altas temperaturas pode levar o corpo à exaustão precoce, resultando em fadiga antecipada.
06/12/2023 às 08h20

Saúde
Uso excessivo de dispositivo digital afeta desempenho de alunos
Quem passa de 5 a 7 horas nesses aparelhos teve pontuação menor.
05/12/2023 às 08h40

Saúde
Confira seis passos para cuidar da saúde íntima no calor
Além das mulheres, todos devem redobrar os cuidados com a saúde íntima, já que a transpiração corporal aumenta e a...
05/12/2023 às 08h27

Saúde
Quem trabalha ao ar livre tem 60% a mais de chance de desenvolver câncer de pele
Para evitar esse cenário, é importante adotar alguns cuidados, a exemplo do uso do protetor solar, que é o principal...
05/12/2023 às 08h20
PEÇAM NOVAMENTE OS VALORES ABSURDOS PAGOS AOS ARTISTAS NA MICARETA AGORA PRA RESOLVEM ESSA SITUAÇÃO.
O QUE OS FEIRENSES TEM ENFRENTADO NESSA CIDADE É DO MAIOR ABSURDO POSSÍVEL.