Feira de Santana

Pacientes aguardam até 2 horas para serem atendidos na UPA do bairro Queimadinha

De acordo com eles, os funcionários alegaram que não receberam o salário e só atendem urgência e emergência.

14/07/2023 às 12h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

UPA da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada por pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, pois estão aguardando até cerca de duas horas para serem atendidos.

Segundo eles, os atendimentos estão restritos apenas para emergência e urgência, diante da falta de pagamento aos funcionários.

UPA da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rosilda Maria da Silva Pereira, informou que chegou por volta de 10h na unidade apresentando muitas dores, mas até por volta das 11h30, ainda não tinha sido atendida.

“Eu cheguei aqui por volta de 10h apresentando muitas dores nos ossos, sou diabética, não sei se estou com dengue, se estou com covid, mas estou passando mal e há cerca de duas semanas que praticamente não levanto da cama. Cheguei aqui, fizeram a triagem e disseram que se for risco de morte, que atendem, fora isso, não fazem nada”, alegou.

Adaelson Martins Fonseca também aguardava atendimento na unidade.

“Eu cheguei aqui era 9h50 e já são 11h. Não fui atendido e segundo um funcionário, o salário deles está atrasado e só iriam atender urgência e emergência. Eu fui em outras policlínicas e estão do mesmo jeito, eu já vim da policlínica do Tomba, e lá nem copo descartável tem para beber água com o medicamento. Pelo que eu sei, existe uma lei que os serviços não podem ser suspensos de forma 100%. Eu estou com pressão alta, estou sentindo meu corpo quente e sigo preocupado aqui”, afirmou.

Helio Sena estava acompanhando o pai de 83 anos de idade. Ao Acorda Cidade, ele contou que já esteve no posto de saúde do bairro Rocinha, e foi orientado que buscasse atendimento na UPA da Queimadinha, mas ao chegar ao local, também não foi atendido.

Arlinda Rodrigues Santana contou que já esteve na UPA estadual, que fica ao lado Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e também na policlínica do bairro Rua Nova, mas não conseguiu atendimento.

UPA da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, ela contou que está com uma mancha na perna apresentando muitas dores, mas ainda não sabe o diagnóstico.

UPA da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu sou moradora do bairro Rua Nova, já estive lá na policlínica, já fui na UPA do Clériston e agora estou aqui na UPA da Queimadinha, mas ainda não fui atendida. Já tenho dois meses com esta mancha na perna e sinto muitas dores”, contou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e aguarda retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegra

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Descaso total!!!
    Não tem nem um mês que precisei ir à UPA da Queimadinha e fiquei 4 horas esperando pelo atendimento. Descaso com a população!

  2. Quarta feira agora fui na policlínica do George Américo,cheguei por volta das 15:10 da tarde só sair 23:00 hs da noite,absurdo,8:00 hs dentro de uma upa,os médicos têm que entender que a população não tem nada a haver se eles não recebem salário ou não,os impostos a população paga,e o retorno é esse sem atendimento médico,era pra ser considerado crime o não atendimento,e o prefeito que é médico tbm não valoriza nem a classe dele.

  3. Se fosse apenas 2 horas estava bom demais. Precisei do atendimento no mês passado e passei mais de 8horas para passar pelo medico.
    Estava com infecção intestinal, foi horrível. passei mais de 10 horas dentro da unidade.

  4. As vezes demora um pouquinho mais depende do grau de gravidade da situação pois existe uma organização pra fazer o atendimento se não falha a minha memória são emergência, urgência e prioridade a depende do estado paciente

  5. Impressionante como esse prefeito não faz nada em relação aos salários atrasados, só presta pra dar entrevista criticando o governo do estado esse bosta e os imprestáveis dos vereadores também não fazem nada! Acorda povo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade