Feira de Santana

Paciente internada na UPA da Mangabeira aguarda há 10 dias por regulação

De acordo com a filha, a mãe está com cirrose hepática.

07/02/2023 às 10h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

UPA da Mangabeira
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A paciente Carmelita de Oliveira Ferreira está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, em Feira de Santana há 10 dias.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (7), a filha da paciente, Maria Conceição de Oliveira Ferreira informou que a mãe está com diversas comorbidades, precisando ser transferida o mais rápido possível para outra unidade hospitalar.

“Minha mãe está nervosa a cada dia que passa, ela precisa fazer uma paracentese com reposição de albumina e tratar também uma bactéria peritonite. Ela também tem cirrose hepática, está com a barriga muito inchada, com dores nas costas, nas pernas, sentindo formigamento, não está dormindo direito, quer voltar para casa, e estamos nesta luta há 10 dias aguardando esta regulação”, informou.

UPA da Mangabeira
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Para acompanhar a mãe, Maria Conceição informou que está revezando com a irmã na unidade.

“Eu passei a noite com ela, e daqui a pouco minha irmã está chegando para ficar com ela durante o dia, e quando for no período da noite, outra pessoa terá que vir para acompanhá-la também. Já estou com o número da regulação, mas até o momento ela não foi transferida. Ela está agoniada, não consegue dormir direito, reclama da barriga que está inchada, não consegue ficar deitada por muito tempo em uma posição, então a gente precisa ficar virando-a a todo momento”, contou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Central de Regulação e aguarda retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade