Feira de Santana

Paciente com Síndrome de Down vítima de infarto e AVC aguarda há 8 dias por regulação

Paciente sofreu crise convulsiva e está com quadro de infecção.

28/03/2023 às 16h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Paciente Miguel Raimundo de Jesus_ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O paciente Miguel Raimundo de Jesus Santos, 56 anos, residente em Feira de Santana, aguarda há 8 dias por uma regulação para um hospital estadual. Ele foi internado desde o dia 21 de março, após passar mal e ser levado para a Policlínica da Rua Nova.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Valéria Machado, que é parente do paciente, explicou que Miguel Santana possui Síndrome de Down e teve um princípio de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC), após uma crise de convulsão em casa.

“Semana passada, ele teve uma crise convulsiva, na terça-feira pela manhã. Dessa crise, ele foi levado para a Policlínica da Rua Nova e começou a fazer alguns exames para saber o que havia acontecido. Segundo os médicos da unidade, ele teve um princípio de infarto, princípio de AVC e também está com infecção, que eles não sabem dizer qual é. Precisa de uma regulação para fazer mais exames para identificar a real situação dele e possa fazer o tratamento”, explicou Valéria Machado.

Ela informou ainda que o familiar não obteve melhora do quadro e sente muitas dores para fazer as necessidades fisiológicas.

“Ele não teve melhora no quadro, está sentindo dor, está tomando morfina, tem momentos que ele está mais lúcido e em outros está sem reação alguma, sempre acamado e faz todas as necessidades na cama. Sente dor para urinar e defecar. Segundo o pessoal da Policlínica, ele será transferido para o hospital onde houver a vaga, mas até agora não falaram nada, disseram que poderia ser para Feira ou Salvador, mas que não tem previsão”, lamentou.

A reportagem do Acorda Cidade buscou contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas ainda aguarda retorno.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O governador estelionatário eleitoral prometeu zerar a fila. Lógico que não poderia ser verdade, porque se ele sabia como fazer, estaria chamando os antecessores de incompetente. Na verdade não há como zerar mesmo, porque a demanda é maior que a oferta de leitos e especialidades, então serve apenas para dizer que vai resolver um problema que eles mesmos criaram. Tudo farsa. Ressalte-se que regulação é uma ideia boa, porque o leito é reservado e o atendimento é garantido, só não consegue funcionar.

    1. Essa regulação foi criada lá pelo governo federal, isso é em todo Brasil essa tal fila da morte… Os políticos tbm deveriam enfrenta-la quando tivessem caindo das pernas.

  2. Teve uma reportagem aqui no “acorda cidade” no qual um certo candidato a governador daquele partido do L prometeu zerar a fila da morte , ops !! da regulação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade