Saúde

Números da Covid em dezembro já são 11% maiores que todo o mês passado

O município não presenciava este aumento desde setembro.

13/12/2022 às 17h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Teste PCR para detecção da Covid 19_ Foto Reprodução Secom Feira
Foto: Reprodução/Secom Feira

Os casos da Covid-19 em Feira de Santana aumentam a cada dia. Em dezembro, já foram registrados 3.020 casos, quantitativo que é quase 11% maior que todo o mês de novembro, com 2.726 exames positivos. O município não presenciava este aumento desde setembro, quando a média de casos era quatro por dia.

Nesta segunda-feira (12), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 137 casos e registrou mais três mortes – ocorridas em 11 de novembro, 05 e 09 de dezembro. Até o momento, 22 pacientes estão internados no município.

Vale destacar que os dados são inseridos conforme a ficha de notificação, investigação do óbito e resultado positivo do exame que chegam à Vigilância Epidemiológica.

INTENSIFICAÇÃO DAS TESTAGENS

A Prefeitura de Feira vem intensificando as testagens com o objetivo de rastrear e evitar a proliferação do vírus.

Pessoas com sintomas gripais ou da Covid-19 devem procurar as unidades de saúde de seu bairro de abrangência para fazer o teste de antígeno – que colhe amostra nasal. O exame é realizado de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são realizados o RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade