Saúde

Nova base do Samu é instalada no Shopping Popular Cidade das Compras

O local foi escolhido por estratégica devido a proximidade com o Terminal Central, o Centro de Abastecimento e o próprio Shopping Popular.

02/03/2024 às 19h43, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Nova base do Samu é instalada no Shopping Popular3
Foto: Divulgação

Com o intuito de garantir um suporte amplo nos atendimentos de emergência em Feira de Santana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), instalou uma nova base no Shopping Popular Cidade das Compras, localizado na Rua Dr. Olímpio Vital – Centro.

Nova base do Samu é instalada no Shopping Popular3
Foto: Divulgação

O local da nova base do Samu foi escolhido de maneira estratégica devido a proximidade com o Terminal Central, o Centro de Abastecimento e o próprio Shopping Popular. Essa expansão visa garantir uma resposta mais ágil às demandas de emergência, considerando a concentração de pessoas e atividades comerciais nesses pontos.

Nova base do Samu é instalada no Shopping Popular3
Foto: Divulgação

Na avaliação da coordenadora do Samu, Maiza Macedo, a ampliação possibilita uma maior agilidade no atendimento dos casos de urgência e emergência.

“Temos quatro bases do Samu no município. Essa distribuição das unidades móveis nas regiões possibilita uma aproximação maior com a comunidade e diminui o tempo resposta das equipes, contribuindo para melhoria dos indicadores de saúde”, explicou.

Nova base do Samu é instalada no Shopping Popular3
Foto: Divulgação

Na nova base, uma ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV) estará disponível com uma equipe preparada para atender às demandas emergenciais. Vale ressaltar que embora os pacientes não sejam atendidos diretamente nessas bases, eles serão conduzidos até a unidade de saúde mais próxima para receberem o cuidado necessário.

É importante ressaltar que o número de emergência, 192, funciona de maneira ininterrupta, garantindo assistência a qualquer momento. O Samu realiza os atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de veículos, telefonistas e rádio operadores.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Extremamente útil, essêncial e eficiente, para toda aquelas regiões das Br’s e anel de contorno, região do Feira X, Feira IX Gabriela, Chega mais rápido em casos de acidentes.

    Parabéns! Pela brilhante iniciativa. Desejo que o bom Deus, continue abençoando grandemente e guardando poderosamente todos os profissionais do SAMU.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade