Novembro Azul

Neste sábado (11) tem exames gratuitos para homens acima dos 40 anos

O Novembro Azul, campanha de alcance internacional, visa conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

10/11/2023 às 15h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

raio x
Foto: Secom/PMFS

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) de Feira de Santana realiza neste sábado (11), o dia “D” de atendimentos em alusão à campanha do Novembro Azul. O foco da iniciativa é a realização de exames de ultrassom de próstata abdominal, ultrassom de abdômen total, raio-x e eletrocardiograma. Os atendimentos terão início às 8h.

O público-alvo são homens a partir de 40 anos, sendo obrigatório realizar um pré-agendamento para participar. Para informações adicionais e agendamentos, o contato pode ser feito via WhatsApp pelo número: (75) 98346-2576. As informações são da diretora do CMDI Madalena Sobral.

Madalena sobral
Madalena Sobral | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Está tudo pronto, aguardando o pessoal, e os agendamentos foram através do WhatsApp. As pessoas ligaram, fizeram o agendamento, vão chegando e já vão ser atendidos. Temos o pessoal o tempo todo, atendendo essas mensagens, respondendo e fazendo o agendamento, enfatizou Madalena em entrevista ao Acorda Cidade.

O Novembro Azul, campanha de alcance internacional, visa conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A realização desses exames durante o dia “D” busca facilitar o acesso dos interessados, contribuindo para a detecção precoce de possíveis problemas de saúde.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, reforça que “a detecção precoce de condições de saúde, como o câncer de próstata, é importante para um tratamento eficaz. Essas ações possibilitam um acesso ainda maior a esses possíveis diagnósticos”.

Informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade e da Secom Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marmelada do como assim? Divulga o watts hoje e os agendamentos já estão feitos? Carta marcada até para exame. Vagas de vereadores e deputados. C@niceir@s.

  2. Conversa fiada, liguei pra fazer o agendamento e depois de uma hora aguardando, recebi uma resposta automática:
    Neste mês de atenção à saúde do homem. Teremos marcação dos seguintes exames: USG de próstata via abdominal, Eletrocardiograma, Raio-x e Mamografia. Para realizar a marcação é necessário solicitação médica. Em que posso te ajudar? Tem a solicitação médica dos exames?
    Só faz agendamento se já tiver uma solicitação medica antecipada.
    E ponto final.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade