Saúde

Motoristas da Secretaria de Saúde paralisam as atividades por falta de pagamento

Segundo um motorista que não quis se identificar, há quase três meses a categoria está sem receber.

29/03/2023 às 09h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Motoristas que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde, transportando profissionais de saúde para os distritos de Feira de Santana, paralisaram as atividades, na manhã desta quarta-feira (29), por tempo indeterminado.

Segundo um motorista que não quis se identificar, há quase três meses a categoria está sem receber e passando muitas dificuldades com as contas atrasadas. Ele disse que os motoristas são terceirizados da empresa Imaps e a informação que têm é que a empresa não fez o pagamento porque a prefeitura não repassou os recursos.

“Estamos com as contas atrasadas, passando dificuldades: feira sem fazer, cartão atrasado, carro sem fazer manutenção e sem dinheiro para colocar o óleo diesel”, lamentou.

Outro motorista que também não se identificou relatou que cerca de 16 motoristas estão paralisados. De acordo com ele, o setor de Atenção Básica tem conhecimento da situação, mas a Secretaria de Saúde não se pronunciou.

“Estamos parados e voltaremos assim que nos pagarem”, encerrou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde que informou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informa que o deslocamento dos profissionais que atuam nos distritos não foi prejudicado pela paralisação dos motoristas da empresa IMAPS uma vez que a pasta manteve o suporte necessário para o transporte das equipes.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais o micareta tá aí pro nosso grande prefeito gastar dinheiro a rodo em prol de nada, a saúde em crise as ruas são só buraco e ela falando em micareta do século ,pensem bem na próxima eleição

  2. Esse prefeito é uma vergonha atrás da outra e muita incompetência e só pra população não esquecer esse grupo e o msm q está aí a mais de 24 anos .

  3. senhores (as), pega a visão:
    Havendo atraso, a empresa poderá ter que arcar com multa no valor de um salário mínimo regional, elevada ao dobro, no caso de reincidência. Ainda, de acordo com a Súmula 381 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o salário atrasado deverá ser pago com correção monetária. É essa parada de ter receio por se tratar de órgão público, não vai ajudar.
    lindo de bonito oferta uma mão de obra e não é remunerado como deveria?

    1. Fico a me questionar… Todo contrato celebrado entre um ente público e privado é nomeado um ‘fiscal’ para acompanhar a execução, bem como, verificar se a empresa está cumprindo com os ditames contratuais. Onde está o fiscal de contrato? Ou será que o contrato é tão frouxo que não estabeleceu obrigações rígidas em relação à empresa contratada?

  4. O governo Colbert Martins Filho (bem diferente do governo do pai, obviamente! Assim dizem os mais velhos), é um verdadeiro desastre administrativo e político. Truculência, incompetência e falta de habilidade no diálogo é a marca que ficará registrada para esse desgoverno.

    Mas… a maior parte da população feirense merece essa tragédia. E mais que isso, merece essa claque aloprada, cuja coordenação é do aloprado mor, o Sr. José Ronaldo de Carvalho, que manipula a tudo e todos como bem entende, e os gados (como bem cantou Zé Ramalho na canção “Admirável Gado Novo”), a cada ano eleitoral fica nos currais esperando José Ronaldo chegar.

    1. OLÁ ANDERSON TUDO BEM AMIGO EU CONHECI O COUBER PAI NOS ANOS 70 80 FOI UM GRANDE ADMINISTRADOR O POVO AMAVA COUBERT MARTINS O PAI ELE ERA MUITO POPULAR NAS CAMPANHAS ELE IA DE CASA EM CASA NOS BAIRROS MAIS HUMILDES IA NOS DISTRITOS NA ZONA RURAL EU ACOMPANHEI MEUITOS COMICIOS FEZ MUTAS OBRAS AQUI EM FEIRA GRANDE PREFEITO COUBERT E JOSÉ FAOÇÃO AS MELHOR~ES MICARRRETAS ERA NO TEMPO DESSEWS DOIS HOMENS HOJE É SÓ SALDADES DAQUELE TEMPO

  5. Mas ontem segundo o prefeito tem dinheiro em caixa, agora o pessoal parou por falta de pagamento. Que tal fazer essa pergunta pessoal do acorda cidade e sem deixar ele sabonetar tá?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade