Saúde

Médicos que atuam pelo município reclamam de salários atrasados

De acordo com a secretaria de saúde interina, Fernanda Botto, repasses já foram feitos às empresas terceirizadas.

01/08/2022 às 18h11, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Secretaria Municipal de Saúde | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Após reclamações de médicos que atuam nos postos de saúde de Feira de Santana, sobre atrasos nos pagamentos dos salários, referente aos meses de junho e julho, a Secretaria de Saúde informou que os repasses já foram feitos para as empresas terceirizadas, entre elas a Imaps. Estas empresas são responsáveis pelas contratações dos profissionais.

De acordo com a secretaria de saúde interina, Fernanda Botto, em entrevista ao Acorda Cidade na tarde desta segunda-feira (1º), as empresas alegam atraso nos repasses. No entanto, segundo ela, esses pagamentos já foram feitos antes mesmo das datas de vencimento das faturas.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Isso é uma coisa que nós estamos avaliando, porque o nosso repasse é feito mensalmente, tanto para pagamento de CLT quanto de médico, em todo terceiro dia útil do mês, no qual fazemos a antecipação de valor, exatamente para garantir que no período certo, esse valor seja repassado para os profissionais. Acredito que nos próximos dias, haja um repasse para os médicos. Conversamos com a Imaps hoje pela manhã, mas é uma previsão deles. Nós, da Secretaria de Saúde, já fizemos o repasse do mês de junho, desde o 3º dia útil do mês de julho. Eles alegam que não houve o repasse, mas todo terceiro dia útil a gente antecipa os valores para que o salário seja garantido”, informou Fernanda Botto.

Ela garantiu ainda que a Secretaria de Saúde tem acompanhado a situação e não acredita que haja paralisação dos serviços pelos profissionais de saúde.

“Eles questionam a questão da data do pagamento, porém temos feitos os repasses antes das datas antes dos vencimentos das faturas. A gente sempre está acompanhando de perto, buscando que as empresas cumpram com a sua contrapartida. Essa situação deve ser regularizada esta semana e não haverá a interrupção do serviço”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. OS MÉDICOS DOS PSF NÃO RECEBERAM TENHO FONTE FIDEDIGNA QUE NAO HOUVE ESSE REPASSE E NAO DERAM NENHUMA SATISFAÇÃO AOS MESMOS UMA VERDADEIRA TRISTEZA E FALTA DE RESPEITO COM ESSES PROFISSIONAIS DE ESSENCIAL IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE ESTAMOS INDIGNADOS COM ISSO , POIS A MEDICA QUE TRABALHA NO MEU BAIRRO E EXTRAORDINARIA E NAO MERECE TAL DESRESPEITO, OBRIGADO!!

  2. Isso é inaceitável. A prefeitura fiz que repassa e não cobra que a Irmãos paguem os trabalhadores que prestam serviço a própria prefeitura? Isso é um descalabro ! Há que se retirar está empresa com urgência . Os trabalhadores só recebem atrasados e este mês de julho nem receberam. São pais e mães de família que tem compromissos inclusive isto é VERBA ALIMENTAR. ONDE ESTA ESTE PREFEITO ????

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade