Saúde

Junho contabiliza mais de mil casos de Covid-19 em Feira de Santana

Vale destacar que as testagens estão sendo intensificadas pela Prefeitura a fim de rastrear e evitar a proliferação do vírus no município.

04/07/2022 15h35, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Thiago Paixão/ Secom PMFS

Em Feira de Santana, somente em junho, foram 1.117 casos diagnosticados da Covid. É a maior quantidade registrada nos últimos três meses. O município não presenciava este aumento desde abril, quando a média de exames positivos era quatro por dia.

Mesmo com o crescimento significativo de casos, nenhuma morte foi registrada e cinco pessoas estão internadas por complicações da doença no município, de acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

O painel epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta que a taxa de letalidade em Feira de Santana é de 1,68%. Já em Salvador o índice é mais elevado, com 2,86%.

Vale destacar que as testagens estão sendo intensificadas pela Prefeitura a fim de rastrear e evitar a proliferação do vírus no município.

A orientação para as pessoas que apresentam sintomas gripais ou da Covid é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou uma das sete policlínicas municipais para fazer o exame RT-PCR. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) são realizados o teste de antígeno – também colhe amostra nasal. O resultado é entregue em 15 minutos.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. ILTOMAR DE MENEZES MANGABEIRA disse:

    É interessante nós já estávamos com essa pandemia e porquê foi liberar festejos junino para piorar nossa situação, os políticos não estão nem aí eles estão pouco ligando para o povo e ainda o próprio povo vai atrás dessa doença que parece que não vai parar porquê a própria população não ajuda.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade