Saúde

Idoso de 80 anos com insuficiência respiratória aguarda regulação; outros 34 pacientes na fila

Do total, 13 pacientes aguardam regulação na UPA da Queimadinha.

06/01/2023 às 18h32, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

upa_queimadinha_acordacidade (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na UPA da Queimadinha, um idoso de 80 anos está há cinco dias aguardando regulação para tratar insuficiência respiratória aguda. Na mesma unidade, uma paciente de 50 anos está esperando há três dias esperando transferência para receber o tratamento adequado para úlcera dos membros inferiores.

Do total, 13 pacientes aguardam regulação na UPA da Queimadinha, e outros 22 distribuídos nas policlínicas municipais: Feira X (4), Tomba (4), George Americo (4), Parque Ipê (6) e Rua Nova (4).

As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade