Saúde

Idosa de 84 anos com pneumonia aguarda regulação; outros 35 pacientes na fila

Do total, 17 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha.

29/11/2022 às 19h48, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em Feira de Santana, 36 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta terça-feira (29). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na policlínica do Tomba, são dois pacientes aguardando regulação. Uma idosa de 84 anos, que está há dois dias esperando transferência para tratar de uma pneumonia e um senhor de 72 anos, que deu entrada na unidade com apendicite.

Além disso, 17 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, 10 na UPA Mangabeira e outros 7 distribuídos nas policlínicas municipais: Feira X (3), George Américo (1), Parque Ipê (1) e Rua Nova (2).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um bando de xxxxx, falando “faz o L” e esquecem a responsabilidade do atual prefeito dessa cidade que foi eleito prometendo que o hospital de campanha seria o novo hospital municipal de Feira, alem de todo o descaso com os funcionarios da saude municipal, se poupem rebanho de gado!

  2. É preciso mais agilidade no processo de regulação na nossa cidade a secretária da saúde tem que agir o mais rápido possível pois se trata de vidas

  3. Faz o L, ou será que ninguém sabia que o sistema público de saúde do estado é um caos? Sejam fortes, será mais quatro anos desse jeitinho…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade