Feira de Santana

Hospital HTO suspende atendimento em Feira de Santana pelo SUS

Os atendimentos permanecem apenas de forma particular ou por convênios.

23/11/2022 às 09h09, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

HTO em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os atendimentos no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram suspensos em Feira de Santana.

Em contato com o empresário e presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza, que é responsável pelo HTO, foi informado ao Acorda Cidade, que o contrato com o SUS não foi renovado no mês de março.

O Grupo Nobre assumiu a unidade hospitalar no mês de fevereiro deste ano. (relembre aqui)

Ainda de acordo com o presidente Jodilton Souza, a intenção é reformar o espaço e transformar em uma unidade pediátrica.

A unidade que atendia a população fica localizada na Rua Juracy Magalhães, bairro Ponto Central.

Já o HTO que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas permanece com os atendimentos normais, tanto de forma particular, quanto por convênios.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é de interesse de joilton renovar contrato com o SUS uma vez que o ganho é insignificante,como só pensam em dinheiro,não olham todos aqueles que precisam,vai de capitalismo!

    1. “Todos aqueles que precisam” deveriam é abrir os olhos para o fato de que o SUS não é grátis. Todo mundo, inclusive os mais pobres, paga essa conta, e paga caro. Só que quase ninguém leva.
      Diante disso, ainda vem alguém colocar a culpa nos empresários?

      O SUS é tão “bom” que quando um único empresário, que tem o direito de fazer o que bem quiser com seu estabelecimento, deixa de atender, causa um impacto e um barulho desses.

      O brasileiro típico é muito ignorante com as questões mais básicas que lhe afetam a vida. Por isso vive, muitas vezes, pior que animal.

  2. Quem sofre é o pobre.
    Vota e não recebe a atenção que merece.
    A Saúde em Feira de Santana é caso de polícia. Cidade que arrecada muito e oferece muito pouco à população.

    1. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Saúde é questão municipal, embora o governo do estado participe com parte da solução, e o governo federal banque via recursos financeiros, a gestão é municipal. Agora q passou vergonha no débito ou no crédito, vai cobrar de Colbert esse desgoverno municipal.

    1. Faz-se um bom tempo que vou nesse HTO E dizem que n atende pelo SUS . E um tempo não é de agora.Graças a Deus que daqui n levamos nada. Essa é uma grande alegria.

  3. Ressalte-se bons jornalistas e estagiários desse nobre pasquim….. A prefeitura de Feira, Sr. Cobertura, via secretaria municipal de saúde, fazendo mais uma de suas “cagadas”.
    E por favor, essa é uma questão política e não pessoal. Favor aprovar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade