Saúde

Hospital da Mulher tem aumento de 11% no atendimento a gestantes

Os dados refletem a importância do Complexo para o município e região.

15/07/2022 às 16h41, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgacao/Secom

O atendimento a gestantes na emergência obstétrica e ambulatorial do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) aumentou em 11%. Entre janeiro e junho, foram realizados 24.511 atendimentos, enquanto no mesmo período do ano passado 22 mil.

O diretor geral do Hospital da Mulher, o médico Francisco Mota, pontua que o aumento dos atendimentos é devido a assistência prestada às mulheres com patologias, como diabetes e hipertensão.

“Tivemos um grande número de internamentos, com ocupação máxima de leitos. Diante disso, nos próximos meses iniciaremos as obras de ampliação dos leitos para gestantes, visando um maior conforto e melhor atendimento para as mulheres”, afirma.

Na avaliação da diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, os dados refletem a importância do Complexo Materno Infantil para o município e região.

“Este ano aumentamos a oferta dos serviços, com a realização de obras no Complexo Materno Infantil. O Hospital da Mulher realizou 4 mil partos somente este semestre. Sem falar no serviço do ambulatório de ginecologia e pediatria que realizou mais de 50 mil atendimentos de especialidades”, destacou.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade