Feira de Santana

Hospital da Mulher realiza mutirão de Cirurgias de Laqueadura durante o Outubro Rosa

A laqueadura é um método contraceptivo definitivo, que não altera o ciclo menstrual e nem causa alteração nos níveis hormonais femininos.

12/09/2022 às 18h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Um mutirão para realização de cirurgias de laqueadura, procedimento também conhecido como ligadura de trompas, será realizado no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) no próximo mês. Essa será a grande novidade do movimento Outubro Rosa este ano, dentro das ações que serão promovidas pela Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. A programação foi definida em reunião na diretoria da FHFS na manhã desta segunda-feira (12).

A laqueadura é um método contraceptivo definitivo, que não altera o ciclo menstrual e nem causa alteração nos níveis hormonais femininos. O diretor do Hospital da Mulher, o médico obstetra Francisco Mota, observa que a oferta de cirurgias de laqueadura é algo inédito dentro da programação do Outubro Rosa.

“Vamos dar maior qualidade de vida a algumas mulheres e atender a demanda reprimida que aguarda na fila da regulação e que já faz acompanhamento no Programa de Planejamento Familiar”, salientou.

Para Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, a ampliação na oferta de serviços durante o Outubro Rosa será muito importante para alcançar um público ainda maior, fomentando o principal viés que é a prevenção ao câncer de mama.

“Queremos ampliar os serviços realizados durante a campanha e facilitar o acesso deste público alvo. Esperamos que as feirenses possam participar da campanha e fazer o agendamento”, pontuou.

A coordenadora do Centro de Prevenção ao Câncer (CMPC), Kênia Lasse, revela que além dos atendimentos e marcações de exames, serão ofertadas atividades de descontração e entretenimento para as mulheres.

“Esse ano faremos uma caminhada com apresentação de dança e palestras, além dos atendimentos de praxe, que são os exames preventivos, conhecido como Papanicolau, raio X, mamografia e consulta com o ginecologista”.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu parto está previsto para dia14 como faço para agendar a laqueadura já tenho 4 filhos tive duas perdas um não formou completamente e um os médicos tiveram que enterromper por mau formação ela não tinha o cérebro foi um natimorto e estou grávida outra vez completando 5 filhos graças a Deus está tudo bem com meu bebê tenho acompanhamento pelo posto mas a enfermeira disse que não daria tempo na regulação do posto para a secretária e eu estou com todos os exames na mão que fiz por que ela mim pediu

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade