Saúde

Hospital Clériston Andrade recebe visita técnica da Secretária Estadual de Saúde

Na pauta, regulação de leitos, melhorias nas instalações e a ampliação da unidade.

21/05/2022 17h30, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Sesab

A secretaria de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, realizou na manhã deste sábado (21), uma visita técnica às instalações do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Com um grupo composto por integrantes da equipe gestora da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), nas pessoas de Igor Lobão, Superintendente de Atenção Integral à Saúde (Sais), Michael do Carmo, diretor-geral de Gestão das Unidades Próprias (DGGUP) e Rita de Cássia Santos, Diretora Estadual de Regulação.

A secretária Adélia Pinheiro, à princípio, realizou uma reunião na sala do diretor-geral, José Carlos de Carvalho Pitangueira, que estava acompanhado do diretor-médico Karlos Figueredo, da coordenadora da emergência os médicos Helvia Fagundes e Victor Galvão, coordenador técnico do Centro de Hemorragia Digestiva do Interior (CHDI), além de coordenadores ligados à regulação e gestão de leitos da unidade. O deputado federal Zé Neto (PT), também participou da visita.

Na pauta, regulação de leitos, melhorias nas instalações e a ampliação da unidade já anunciada pelo governador Rui Costa, que estará em Feira de Santana nos próximos dias para autorizar a construção de mais 87 leitos no HGCA.

Adélia Pinheiro falou sobre os investimentos para melhorar o atendimento no Clériston. Muito simpática e atenciosa com os funcionários e pacientes ela percorreu todas as instalações da unidade e verificou in loco cada detalhe do maior hospital público do interior da Bahia.

Foto: Sesab

“Nossa capacidade de atendimento tem melhorado, especialmente com a chegada do HGCA 2, ampliação do centro cirúrgico, novos leitos de terapia intensiva, serviços diagnósticos, mas nosso objetivo é alcançar mais com a chegada destes novos leitos e serviços que serão anunciados pelo nosso governador já nesta semana. Posso dizer de forma bem sincera e clara que ninguém nunca fez pela Bahia o que o governo atual vem fazendo nos últimos anos, especialmente nesta área da saúde”, concluiu a secretária.

Foto: Sesab

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade