Bahia

Governo do Estado promete novidades para a Micareta de Feira de Santana e planeja atrações nos distritos

O secretário reiterou ainda o compromisso do estado em trazer renomados artistas para a festa e investimentos na cultura, saúde e segurança.

12/02/2024 às 16h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

secretário bruno monteiro
Foto: Sérgio Di Salles/Acorda Cidade

Em entrevista exclusiva ao Acorda Cidade, no Camarote Brahma, no Carnaval de Salvador, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, confirmou os planos do governo estadual para a Micareta de Feira de Santana deste ano. Segundo Monteiro, o governo, que investiu significativamente na festa do ano passado, já está trabalhando para levar ainda mais atrações e novidades para uma das maiores festas do interior da Bahia.

Monteiro revelou ao Acorda Cidade, que o Governador Jerônimo Rodrigues solicitou uma Micareta descentralizada, com atividades nos distritos e quilombos. “Estamos estudando maneiras de ampliar a festa, assim como fizemos com o Carnaval, levando-o para os interiores e bairros. Um exemplo disso é o Carnaval no Nordeste de Amaralina, que começou com apenas dois trios elétricos e hoje conta com mais de 70 atrações em sete dias de festa. É um Carnaval lindo, que valoriza a cultura local e inspira nosso trabalho em todo o interior do estado”, explicou Monteiro.

O secretário reiterou ainda o compromisso do estado em trazer renomados artistas para a festa e investimentos não apenas na área cultural, mas também como ocorre todos os anos em segurança pública e saúde.

“No ano passado, quando realizamos o projeto Ouro Negro, com um investimento de 15 milhões de reais, contemplamos 15 atrações para a Micareta de Feira. Estas atrações são geralmente grupos locais, com uma representatividade forte para a nossa cultura. No entanto, não nos contentaremos apenas com isso. Este ano, também teremos grandes atrações, assim como fizemos no ano passado, o que gerou uma movimentação muito bonita durante a Micareta de Feira”, destacou o secretário.

Com essas perspectivas e investimentos, a Micareta de Feira de Santana promete ser mais uma vez um grande sucesso, com atrações para todos os gostos e uma valorização ainda maior da cultura baiana.

A Micareta de Feira 2024 acontece de 18 a 21 de abril.

Com informações do repórter Sérgio Di Salles do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Poderia começar mudando a micareta para outro local devido ais transtornos causados por ocupar uma das principais vias da cidade que dá acesso aos dois principais hospitais públicos da cidade

  2. Com investimento do governo do Estado, haverá uma micareta digna. Pois sob a responsabilidade do município será uma vergonha.
    Esse poder executivo não governa nem a casa dele

  3. Os destrito tá pela misericórdia uns não tem nem praça concluída postinho nem dentista tem e o povo me vem com micareta pelo amor de Deus passa essa bosta de folia e fica só a bagaceira do governo e a população sofrendo com o mau governo.

  4. Feirenses não se iludam, a arapuca ta armada, querem a todo custo a prefeitura de feira de santana, imprensa comprada com verba de publicidade, quando fazem festa de mais ocultam os verdadeiros problemas do municipio como saúde, educação, segurança, saneamento que ta uma merda é a velha politica do pão e circo que nunca acaba porque engana o povo com festa.

  5. Vale tudo para eleger o candidato do PT e evitar o vexame de perder pela sexta vez as eleições.
    Vamos ficar de olho nas promessas antigas que após as eleições somem da pauta.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade