Feira de Santana

Govenador critica falta de hospital municipal e afirma: 'não vou ficar fazendo disputa com prefeito'

Segundo ele, ações deveriam ser feitas pelo próprio município.

15/03/2023 às 16h17, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

HGCA
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Até a última sexta-feira (10), o município de Feira de Santana estava com 32 pessoas aguardando transferência para uma unidade hospitalar. De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14) em Feira de Santana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que fortes ações estão sendo realizadas no setor da saúde, mas destacou a falta de um hospital municipal na Princesa do Sertão.

“Este é um tema sensível porque envolve vidas e para que todos tenham noção, nós abrimos um hospital com 90 leitos lá na cidade de Irecê, abrindo ontem um Centro de Referência para Anemia Falciforme ligada ao Hemoba, nó vamos também abrir o Hospital de Itaberaba e a secretária Roberta já está vendo a questão de Jacobina. Aqui em Feira de Santana por exemplo, nós temos a construção de mais equipamentos, porém antes de vim, eu estava observando que de 60 até 80 pedidos de regulação, 30 são de ações que deveriam ser atendidas pelo próprio município, atendimentos clínico, básicos. Eu não vou ficar fazendo uma disputa com prefeito, vou fazer o meu papel, agora vou ter que sentar para conversar, olha prefeito uma cidade como essa e a gente não tem um hospital, as pessoas adoecem e vão direto para o Clériston. Não tem fila que dê jeito, não tem corredor que dê jeito. Quando voltar da China, quero apresentar um plano de ação com números e metas para a gente enfrentar e resolver essa questão da regulação, mas não vai ser em um ano que a gente vai resolver isso”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade