Outubro Rosa

Fundação Hospitalar de Feira de Santana promove ação social no Shopping Popular

Segundo a presidente Gilberte Lucas, a expectativa é atender cerca de 200 mulheres.

27/10/2023 às 09h47, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Ação no Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), está realizando na manhã desta sexta-feira (27), uma programação especial voltada para a saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa.

A ação que teve início às 8h, segue até o meio-dia desta sexta. Moradora do bairro Conceição, Neide Maria Santos, contou a reportagem do Acorda Cidade que chegou cedo ao local, para ser uma das primeiras no atendimento.

Ação no Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Fiquei sabendo pela Rádio Sociedade dessa ação, e vim cedo hoje para ser uma das primeiras no atendimento e não me atrasar para o trabalho”, afirmou.

Antes da 7h da manhã, Ângela Maria Silva Bispo, moradora do distrito de Maria Quitéria também já aguardava os atendimentos iniciarem.

Segundo ela, esta ação voltada para as mulheres, é de suma importância para a prevenção de doenças.

Ação no Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu cheguei aqui já era por volta de 7h, o Shopping já estava aberto, Todos os anos eu faço os exames necessários, até porque é uma prevenção, é muito importante para nós que somos mulheres”, contou.

Acompanhando de perto a programação especial, a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, contou a reportagem do Acorda Cidade, que todas as mulheres são convidadas nesta sexta-feira, a realizarem consultas ou até mesmo, agendarem exames específicos, como mamografia.

Ação no Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós montamos uma estrutura para dar um acolhimento dentro da programação do Outubro Rosa, que é um mês importante de prevenção. Vão ser várias ações aqui voltadas para comunidade, então é a Fundação mais perto da população, a gente está com serviço de triagem, aferição de pressão, teste de glicemia, consulta com nutricionista, coleta de exame de laboratório, atendimento com clínico, triagem para marcação, ou seja, as mulheres já vão sair daqui agendadas. A mamografia, transvaginal e algumas necessidades individuais que a gente tem a demanda aqui, não poderão ser realizadas aqui por questão sanitária, por exemplo, a gente recebeu uma senhora aqui precisando fazer o agendamento da retirada do DIU, ela já tá saindo agendada lá para o CMPC, então a gente vai fazer um acolhimento e a gente espera atender uma média de quase 200 mulheres hoje”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade