Saúde

Feira já vacinou quase 200 mil pessoas contra a gripe

Aplicação continua aberta ao público nas unidades de saúde

28/07/2022 13h12, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Thiago Paixão/Secom


A vacinação contra a gripe (Influenza) continua para pessoas a partir dos seis meses de idade em Feira de Santana. Já são mais de 198.547 mil vacinas aplicadas no município desde o início da campanha, em 4 de abril.

Vale destacar que aqueles que já foram vacinados nos anos anteriores devem receber a dose novamente. A meta é vacinar 95% do público alvo.

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural. Para receber a vacina é necessário apresentar o documento de identidade, a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

A imunização contra a gripe previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, em 2021, Feira de Santana confirmou 240 casos de Influenza.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade