Saúde

Exames gratuitos: mutirão de serviços de saúde em Feira de Santana acontece nesta semana

Serão ofertados cerca de 10 mil atendimento como consultas oftalmológicas e com médico-cirurgião, exames de ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma, preventivo e de laboratório.

19/10/2022 às 20h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Seab/GOV-BA

Serviços de saúde como exames de imagem, consultas oftalmológicas e procedimentos odontológicos serão ofertados nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro num grande mutirão que será realizado em Feira de Santana, no 1° Beic da Polícia Militar (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), localizado na Avenida Frei Félix de Pacauba, 390 – Campo Limpo. No mutirão também será feita a triagem de pacientes elegíveis para cirurgias de hérnias (inguinal, epigástrica e umbilical), histerectomia e vesícula.

Serão ofertados cerca de 10 mil atendimento como consultas oftalmológicas e com médico-cirurgião, exames de ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma, preventivo e de laboratório. Esse volume inclui também procedimentos de odontologia como extração, restauração, limpeza e tratamento de canal. As consultas oftalmológicas serão direcionadas para o rastreio de catarata, com posterior realização de cirurgia na Policlínica Regional, nos dias 22, 23 e 24.

Pacientes com indicação cirúrgica poderão realizar os exames de laboratório no próprio mutirão e agendar a data dos procedimentos, que serão realizados no hospital Geral Clériston Andrade, nos dias 26, 27 e 28 de outubro e 03 de novembro.

Além de saúde, cidadania

Ainda no mutirão serão oferecidos serviços de cidadania, através do SAC Móvel, como emissão de RG e CPF. Para tanto é necessário levar duas fotos 3X4 e certidão de nascimento ou casamento, sem rasuras. Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacinação contra a Covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito boa esta iniciativa do governo do Estado para atender a nossa população carente que precisa destes serviços de saúde

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade