Feira de Santana

Curso para Gestantes orienta casais para a chegada do bebê

Foram oferecidas 30 vagas nesta edição do curso.

14/03/2023 às 18h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Curso para Gestantes_ Foto Victória Seixas_ Secom
Foto: Victória Seixas/Secom

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, ofereceu mais uma edição do Curso para Gestantes nesta terça-feira (14). A iniciativa visa minimizar as dúvidas que cercam os pais na chegada de um bebê, principalmente para os pais de primeira viagem.

Mariana Sodré, Enfermeira Obstetra, destacou a importância do momento de vinculação entre os pais e o bebê e a equipe multidisciplinar de especialistas experientes em obstetrícia que compõe o curso. “Ao longo do curso mostramos a importância de obter respostas sobre seus questionamentos, conhecerem a maternidade e criar um vínculo, a fim de que sintam-se seguras na hora do parto”, ressaltou Sodré.

Mércia Oliveira, de 35 anos, professora, e o Policial Bombeiro Militar Vinicius Guirra, também de 35 anos, participaram do curso e destacaram a importância da iniciativa. Ela enfatizou que o curso diminuiu suas dúvidas e agradeceu ao Hospital da Mulher por esse momento. Já Vinicius destacou que participar do Curso para Gestante lhe fez repensar sobre sua responsabilidade como pai, mesmo antes de Pedrinho, seu filho, nascer.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, destacou que o curso ofereceu 30 vagas, todas preenchidas por gestantes que estão sendo acompanhadas pelo pré-natal em Feira de Santana.

“Desenvolvemos um curso que esclarece sobre o período da gestação, parto, puerpério, cuidados com o recém-nascido e amamentação. O conteúdo é enriquecedor e, após o curso, a gestante e o companheiro estarão mais seguros e tranquilos para a chegada do novo membro da família”, explicou Gilberte.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade