Feira de Santana

Cerca de 20 mil pessoas ainda não fizeram a atualização do cartão do SUS em Feira

Atendimento também é realizado na Secretaria Municipal de Saúde.

01/11/2022 às 18h07, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom/Fsa

Em Feira de Santana, cerca de 20 mil pessoas ainda não fizeram o cadastro ou atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida é um dos critérios de financiamento do Ministério da Saúde para assegurar o repasse de recursos federais ao Município, garantindo acesso do usuário aos serviços públicos de saúde.

O cartão SUS é disponibilizado para todo cidadão brasileiro que se cadastra no sistema do SUS. Para realizar qualquer atendimento médico pelo SUS, sejam consultas, exames, cirurgias, entre outros, é necessário apresentar este cartão no momento do procedimento médico.

De acordo com a coordenadora do Cad SUS da Secretaria Municipal de Saúde, Jamile Cristian dos Santos, 540 mil atualizações já foram feitas em Feira de Santana. O quantitativo estimado é de 600 mil pessoas cadastradas, sendo que existe a rotatividade de crianças recém nascidas, o que altera todos os dias esses dados.

“Estamos perto de atingir 100% de atualização. Ainda não alcançamos o nosso objetivo devido muitas solicitações de 2º via de pessoas que já tem cadastro e algumas de outros municípios que não obtivemos o cadastramento previsto”.

Para aqueles que estão com pendência, a atualização do cartão do SUS pode ser realizada nas Unidades de Saúde ou pelo WhatsApp através do número (75) 3612-6606. O atendimento também é realizado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para realizar o serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade