Saúde

Casa de Saúde Santana suspende atendimentos pelo SUS a partir desta quarta-feira

Com a falta de recursos, a Casa de Saúde está com dificuldades para pagamento de pessoal e compra de material.

15/02/2023 às 08h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Casa de Saúde Santana suspendeu os atendimentos de ortopedia e cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a partir desta quarta-feira (15). De acordo com informações que chegaram ao Acorda Cidade, a unidade só vai atender os pacientes que já estão agendados porque há dois meses a prefeitura não faz o repasse dos recursos.

Com a falta de recursos, a Casa de Saúde está com dificuldades para pagamento de pessoal e compra de material.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins declarou que os pagamentos não foram feitos por problemas orçamentários e a prefeitura está finalizando o orçamento para publicá-lo. De acordo com ele, há alguns trâmites legais a serem seguidos e os valores precisam passar primeiro pelo Fundo Municipal de Saúde.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já.preparando o golpe p .a Micareta…..fedta feia,sempre gastar dinheiro c cantores ricos,n prestigia os da casa,a cultura negra,……..Bel,Cláudia já estão ricos,Ivete nem vem…..imitador de carnaval

  2. Esse dinheiro que prefeitura deve aos prestadores é referente ao orçamento de 2022 que ja foi aprovado no inicio de 2022, e a verba o fundo nacional ja depoistou na conta da secretaria de saude no inicio de janeiro e fevereiro. Então não existe essa desculpa de problema com orçamento. Sabemos muito bem que esse jogo dos vereadores é tentar derrubar o prefeito e quem daqui a mil anos elegê Zé pt.

  3. É engraçado né, como a prefeitura teve dinheiro pra meche no centro da cidade por completo, mas não tem dinheiro pra investir na saúde pública em Feira de Santana, esses casos só estão se repetindo em relação a o pagamento dos funcionários dos postos de saúde, policlínicas e upas…

  4. E o povo pensando em festa em micareta… Mas se perguntar a população mais de 80 %vao falar que prefere o micareta a ter saúde educação e ruas asfaltadas dentre outras coisas que a cidade precisa . Mas esperar o que do ser humano neh

  5. Dinheiro pra micareta vai ter né prefeito?? Esse é o amor q eles mostram ao povo de bem ; nenhum deles se preocupam com o povo, só pensam no próprio rabo ,

  6. Como é que ele diz tem problema no orçamento, Nao Justifica a resposta de orçamento, pois o mesmo é referente ao ano de 2022. E o orçamento que les fala é do ano de 2023. O Fundo Nacional de Saude já depositou na conta do Fundo Municipal de Saude desde o dia 09/01/2023 e 03/02/2023. Entao qual a desculpa?. E qual a justificativa dos vereadores não aprovar o Orçamento se a verda já vem destinada a saúde. O probelama são piquinha e enquento isso a população que sofre. Vereador e Prefeito tem qure enter que eles trabalham para o povo e não para echer as burras deles de dinheiro.

  7. A prefeitura não tem dinheiro pra saúde, educação,saneamento básico ….,mais o micareta garanto que vai ter cheio de atrações,ou seja a velha política do pão e festa.

  8. Feira de Santana cada dia mais pior em quesito de SAÚDE PUBLICA. Colbert ta pouco se lixando pra cidade, entregou ela às baratas e empresários que mandam e desmandam aqui. Quem não tem plano de saúde ou não pode pagar um médico particular se quebra todo no sus da cidade, cada dia mais pior. SHOW COLBERT! QUERO RENOVAÇÃO NAS PRÓXIMA ELEIÇÕES MUNICIPAIS.
    Só espero que quando o patrão de colbert, seu ZÉ voltar querendo ser candidato a prefeito as pessoas não fiquei na false experança que vai melhorar, porque não vai… Temos que colocar pessoas novas, chega da mesmice de sempre!

  9. UMA VEEEEEERGONHA!

    CADÊ O DINHEIRO, COLBERT?
    CASA DE SAUDE, CEPARH, APAE DENTRE OUTRAS QUE ESTÃO SEM O REPASSE HÁ 2 MESES. UMA VERDADEIRA VERGONHA, UM LIXO.

    1. Os leitores de títulos de matéria, acham que o problema é do prefeito de Feira. Com preguiça de ler e descobrir que a culpa, é dos seus comparsas disse:

      Sério que vc acha que Colbert também é responsável pelo SUS? Eu achava que ele era prefeito de Feira. E, não sabia que ele também é do Ministério da saúde

      1. Qual foi a parte do “faz dois meses que a prefeitura não faz o repasse” que você não entendeu?? Tem cognição reduzida ou é má-fé mesmo??

        A irresponsabilidade é da prefeitura, vem um puxa-saco como você querer atribuir a responsabilidade aos outros entes.

        Se você não sabe, deveria saber, que a gestão do SUS é COMPARTILHADA entre os três entes da FEDERAÇÃO.

        Estude e deixe de ser papagaio de Cobé.

  10. Frase do personagem Justo Veríssimo de Chico Anísio, já faz tempo , mas continua atualíssima, os políticos se corrompem , roubam o dinheiro público, vivem vida de REI, e a população morrendo sem atendimento médico, sem alimentação, sem educação, sem infra estrutura, e os “‘ CORONÉS”” Fazendo fortuna (ilícita). País onde realmente o crime para políticos compensa. Feira de Santana, Bahiaaaaaaaaaaa, Brasillllllllllllllll.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade