Imunização

Campanha de multivacinação segue até o final do mês

Para ser vacinado, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização.

16/10/2023 às 21h13, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

multivacinação
Foto: Secom/PMFS

A campanha de multivacinação segue até o dia 27 deste mês, em Feira de Santana. A estratégia tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes até os 14 anos. Durante esse período, pais ou responsáveis dos menores devem procurar a unidade de saúde mais próxima para checar se existe alguma dose pendente.

Feira dispõe de 104 salas de vacina. Desse total, seis são vinculadas ao Programa Saúde na Hora e tem funcionamento ampliado até as 20h30. São elas George Américo 1 e 2; Campo Limpo 1, 5 e 6; Baraúnas; Gabriela 3 e 4; Campo do Gado; Feira VI; Parque Ipê 1,2 e 3; Cassa; Videiras e Dispensário Santana.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a programação diferenciada oportuniza os trabalhadores que não podem ir até os postos no horário comercial.

“Temos observado em todo o país uma queda da cobertura de vacinação e isso afeta, principalmente, as crianças que fazem parte de um grupo mais vulnerável, pois o sistema imunológico ainda está em formação. É importante que os pais levem seus filhos para receber as doses destinadas a faixa etária dessa turma”, ressaltou Carlita.

Para ser vacinado, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. É válido destacar que a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade