Feira de Santana

Após ser divulgado que Feira tem um dos piores índices de cobertura vacinal, prefeito rebate: 'O povo não quer se vacinar'

De acordo com o prefeito, a própria secretária de Saúde afirmou que a queda de vacinação é no Brasil inteiro.

30/01/2023 às 17h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Leonardo Rattes/Sesab

No último domingo (29), o Acorda Cidade divulgou dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesb) que o município de Feira de Santana possui mais de 200 mil pessoas com doses em atraso contra a Covid-19 e indicadores menores do que a média estadual nas nove vacinas referentes ao calendário infantil.

Diante desta informação, o prefeito Colbert Martins participou do Programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (30), e confirmou os dados referentes à vacinação contra a Covid, mas deixou claro que a própria população não está indo em busca do imunizante.

“Eu lamento muito o que a Secretaria de Saúde do estado esteja fazendo, um tipo de jogo político. Isso não é verdade. A prefeitura de Feira está vacinando tudo que é possível da melhor maneira. Deixamos de vacinar agora por exemplo, a Pfzier Baby porque o estado não nos repassou, nem o Ministério da Saúde. Mas aí parece ser um jogo ou outro tipo de interesse político de afastar ainda mais as pessoas que querem trazer seus filhos. Com relação a este dado de 200 mil vacinas contra a Covid-19, isso realmente está acontecendo e é público, porque temos vacinas, estamos ofertando vacinas, mas as pessoas não estão levando suas crianças, não estão indo tomar a dose de reforço, não tomaram a 4ª, muito menos a 3ª dose. Estamos perdendo vacinas, porque nós podemos abrir agora um frasco para 10 pessoas e só aparecem 5. Não vamos também esperar chegar 10 pessoas para abrir, então estamos perdendo muitas doses também”, apontou.

De acordo com o prefeito, a própria secretária de Saúde afirmou que a queda de vacinação é no Brasil inteiro.

“No último dia 19, a secretária teve uma reunião com a UPB, e ela nos disse que houve uma queda no Brasil inteiro equivalente a 75%, porque o pessoal não procurou o imunizante naquele período mais extremo da pandemia, só procuraram mesmo contra a Covid, mas infelizmente estão colocando Feira de Santana em evidência e o motivo eu não sei”, finalizou.

Leia também: Feira de Santana tem um dos piores índices de cobertura vacinal da Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Colbert é professor e não dá aula, é médico, mas não cuida da saúde da população da cidade e é prefeito mas não apresenta soluções para as pessoas que vivem na cidade. Resumindo: Péssimo Prefeito, e que representa bem o grupo de Zé Ronaldo.

  2. Mentiroso, acaba a vacina com frequencia em postos, onde o mesmo vem dizer que está disponível. A segunda dose de meus filhos nunca consegui aplicar, porque quando vamos no posto, não tem disponibilidade. É incompetente.

  3. Essa ai não entende nada de saúde!! Está sendo orientada a criticar sem saber o que tá falando para ver se consegue tirar o rachadinha de tempo. Ela que a pouco tempo disse que não tinha botão nenhum para apertar e acabar com a FILA DA MORTE, já deve ter achado outro tipo de botão perdido..rsrsr

  4. Meus filhos para se vacinar foi uma luta , toda vez que ia não tinha vacina um dia que uma amiga minha de infância que mora próximo ao posto do bairro do Rua nova que me avisou só assim consegui depois de mais de 10x sem sucesso

  5. Realmente o problema é que o pessoal não querem se vacinarem. Não tem confiança nessa vacina. São tantos problemas de saúde surgindo em pessoas que antes não tinha doença nenhuma . E a queixa ou suspeita é que é a vacina. Verdade ou não,o que não queremos é pagar o pato rsrsrsrs.
    Sério só vejo pessoas reclamando de pernas doendo, tornozelos inchados e doendo , má circulação. É infarto e vários câncer sugerindo do nada.
    Comentem o que vocês quiserem ou respondam. Todos com sua opinião.
    Eu tomei até a 3° dose por enquanto.

  6. Sempre a culpa é dos outros né prefeito? Agora da população. Isso não existe, eu por exemplo já tentei tomar a 4ª dose da vacina e sempre é negada no posto. A culpa é sua e dos seus servidores.

  7. Culpar o povo, é essa a saída? E a educação em saúde? E a busca ativa? Se o Estado for depender do povo pra cumprir sua obrigação vai dar um péssimo resultado. O cara não consegue nem entender o papel dele como prefeito.

  8. Gente, como esse sujeito pensa ludibriar toda uma sociedade com tanta falacia inverossímil? Perguntem a ele o que é feito do orçamento da Secretaria de Comunicação, sucateada pelo próprio com o auxílio de Edson Borges, num dos seus primeiros dias de gestação como prefeito eleito? Quantas campanhas publicitárias foram feitas para incentivar o povo a votar? Alguém aí se lembra? Poi é…Manter uma secretaria de Comunicação apenas para valorizar a imagem do governante de plantão é crime, uso indevido do dinheiro público.

  9. Tomei as 4 doses ,a maior dificuldade é esses postos de saúde desorganizado ,abandonados ,minúsculos tomei vacina na fat , uefs , shopping popular caso contrário as dificuldades seriam enormes

  10. O “” prefeito”” de Feira está perdido, não sabe gerir , não sabe administrar, não sabe delegar poderes, e todas perguntas ou indagações a ele feitas, como não tem respostas ele sai atirando para todo lado, é verhonhosa a situação de Feira de Santana.

  11. Prefeito vai trabalhar e deixe de mi-mi-mi o senhor também faz parte da panela do se tomar vacina vira jacaré abra o olho

  12. As pessoas se cansam de tanto irem nos postos e não encontrarem as vacinas. Alem disso não recebem informações corretas…Eu fui várias vezes tentar vacinar meus filhos, sem sucesso e sem informações…O telefone da Secretaria de Saúde é uma benção… Raramente conseguimos informações…

    1. Isso mesmo, també estou tentando vacinar meu filho (4 anos) e só escuto que “está em falta”. A culpa não é só da população.

      1. Realmente o problema é que o pessoal não querem se vacinarem. Não tem confiança nessa vacina. São tantos problemas de saúde surgindo em pessoas que antes não tinha doença nenhuma . E a queixa ou suspeita é que é a vacina. Verdade ou não,o que não queremos é pagar o pato rsrsrsrs.
        Sério só vejo pessoas reclamando de pernas doendo, tornozelos inchados e doendo , má circulação. É infarto e vários câncer sugerindo do nada.
        Comentem o que vocês quiserem ou respondam. Todos com sua opinião.
        Eu tomei até a 3° dose por enquanto.

  13. Vacinei no posto do ecassa e até hoje não apareceu no meu conectsus.
    A saúde de feira é muito desorganizada mesmo.
    Esse negócio aí de não abrir um frasco de vacina pq não tem 10 pessoas é piada

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade