Feira de Santana

Após manifestações, trabalhadores da saúde de Feira recebem o 13º salário

Na manhã desta quarta (28), diversos profissionais que atuam em unidades de saúde de Feira de Santana paralisaram as atividades pelo segundo dia.

28/12/2022 às 18h18, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Manifestação funcionários da Imaps_Foto Paulo José_Acorda Cidade (6)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após duas manifestações e paralisação das atividades, os trabalhadores da saúde de Feira de Santana, que são contratados pela empresa Imaps Saúde, receberam nesta quarta-feira (28) o pagamento do 13º salário, cuja segunda parcela deveria ter sido paga até o dia 20 de dezembro.

De acordo com uma profissional de saúde que não quis se identificar, o pagamento foi realizado pela empresa de terceirização de mão de obra, por volta das 16h de hoje.

“É um tanto quanto constrangedor ser funcionário da prefeitura de Feira de Santana, contratado pela empresa Imaps, e ter que se manifestar dessa forma para alcançar um bem comum. A gente decidiu paralisar as atividades desde o dia 27 de dezembro, para poder ter nosso décimo depositado em conta, um valor que é direito do trabalhador. Então decidimos parar e por um lado foi bom porque unimos as categorias, como dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal, enfermeiros, o pessoal do NASF, que é uma categoria composta por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos. Então a gente uniu forças para lutarmos pelos nossos direitos, e a gente conseguiu hoje, dia 28, por volta das 16h, ter o nosso décimo depositado em conta”, relatou a profissional.

Segundo ela, a luta da categoria não terminou, uma vez que os atrasos são recorrentes pela empresa.

“Quero deixar claro que essa luta não termina, é recorrente todos os meses nossos salários estarem atrasados, as pessoas entrarem de férias e não receberem no prazo correto, a ponto de voltarem a trabalhar sem ainda terem recebido, então é uma luta que só está começando. A gente está de olho para que isso mude, a gente precisa de respeito para trabalhar com dignidade. A gente faz a nossa parte e não está recebendo da forma como deve ser”, lamentou.

Na manhã desta quarta-feira (28), diversos profissionais que atuam nas unidades de saúde de Feira de Santana paralisaram as atividades pelo segundo dia consecutivo. Eles realizaram uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, para cobrar uma resposta do prefeito Colbert Martins acerca deste problema.

Ontem (27), os trabalhadores protestaram em frente à sede da empresa, mas não foram recebidos pela administração e saíram sem resposta.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Paralisados desde ontem (27), terceirizados da saúde se manifestam em frente à prefeitura

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade