Covid-19

Após alta da covid-19, prefeito avalia retomar obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados

Prefeito vai se reunir com a equipe da Secretaria de Saúde para definir se haverá ou não um novo decreto nos próximos dias.

05/07/2022 às 12h28, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Raquel Portugal/FioCruz Saúde

Diante do aumento dos casos de covid-19 em Feira de Santana, após a realização dos festejos juninos, o prefeito Colbert Martins informou na manhã desta terça-feira (5) que avalia retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em alguns ambientes fechados.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele afirmou que irá se reunir com a equipe da Secretaria de Saúde e a infectologista Melissa Falcão para definir se haverá ou não um novo decreto neste sentido.

“Ontem fiz a inauguração de uma escola e as crianças estavam de máscaras e eu também estava usando o tempo inteiro. O número de casos aumentou muito e neste momento três secretários testaram positivo. A tendência é aumentar ainda mais nestes dias que sucederam as festas. Eu vou avaliar nos ambientes fechados a obrigatoriedade do uso de máscaras. Nos hospitais e clínicas já é obrigatório e nas áreas da Justiça, em todas elas voltou a ser obrigatório. Nós vamos na prefeitura, na próxima semana, definir a obrigatoriedade por quem utiliza os serviços públicos municipais”, avaliou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se sabia que ia ter aumento da covid 19, por que então liberaram as festas junina?
    Se ainda estamos em temos difíceis, tem gente que nem a 1° Dose da vacina ainda não tomou e vai liberando assim os festejos.

  2. Acho um absurdo ter suspendido o uso de máscaras nas escolas, pois não adianta só alguns usarem. O sentindo da máscara é eu te protejo e você me protege. Por favor Sr. prefeito torna obrigatório o uso de máscaras nas escolas!
    Grata, Deus abençoe 🙏

  3. Qual o sentido lógico de tal ação? Festas a rodo e pessoas curtindo, não tinha problema mas agora pessoas com covid mas sem óbitos é o grande problema. Senhores, vamos viver com o COVID19 querendo ou não!
    O portal poderia, antes de publicar a matéria verificar os números assim o leito pode ter uma informação completa e refletir sobre os dados.
    Feira não tem prefeito a meses, se encontra largada em buracos e falta de estrutura em diversas áreas. O fim da ficada, que mostra o quanto o prefeito está em outro mundo, é pensar em uma medida tão draconiana.

  4. Safadeza,depois de Tanta festa em toda região ai vem falando do aumento agora uma Coisa que ja estava acontecendo.Se não tivesse festa o Povo iria morrer e agora depois da festa também pode morrer pela doença..
    Um povo com fome por Festas e politicos com fome de dinheiro,engraçado que não tinha dinheiro ai as Prefeituras de uma hora pra outra conseguem Milhões e Milhões pra festas meu Deus que Brasil é esse!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade