Feira de Santana

Apenas 4 unidades realizam vacinação contra Covid para crianças de 6 meses até 2 anos

Mudança busca evitar perdas de doses.

13/12/2022 às 11h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Vacinação Infantil de crianças de 6 meses a 2 anos
Foto: Divulgação/ Secom

Para evitar perdas de doses, a Secretaria Municipal de Saúde centralizou as unidades que realizam a vacinação contra Covid em crianças de seis meses a dois anos. Desde a última sexta-feira (9), a aplicação está sendo feita somente em quatro unidades.

São elas: Cassa, Caseb 1, Dispensário Santana, com atendimento de 07h às 17h, e a da Rua Nova/ Barroquinha- vinculada ao programa Saúde na Hora que tem funcionamento ampliado de 08h às 20h30. Na zona rural, a imunização será feita por agendamento nas unidades.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a mudança na logística tem como objetivo o melhor aproveitamento das doses e não traz prejuízos para a comunidade.

“O ajuste da estratégia de vacinação foi necessário porque as doses quando abertas só podem ser usadas em até 12 horas. Recebemos poucas e precisamos reorganizar para que o máximo de crianças dessa faixa etária sejam imunizadas”, explicou.

Os pais que não tem disponibilidade para levar os filhos durante o horário comercial, podem contar com o suporte da unidade da Rua Nova/ Barroquinha que faz a vacinação à noite.

Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um adulto responsável. É preciso apresentar os documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade