Saúde

Alimentação deve ser adaptada nos dias mais quentes, orienta nutricionista

Além de priorizar alimentos mais leves, a dica é garantir a hidratação também.

11/01/2023 às 08h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Com a chegada dos dias mais quentes, a alimentação deve ser adaptada para garantir mais conforto e, claro, disposição. A principal dica do nutricionista e docente do curso de Nutrição da Estácio, Phelipe Aureswald do Amaral, para esta época do ano, é garantir uma boa hidratação e aumentar o consumo de frutas.

Entre as frutas, também tem que ter atenção. A orientação é apostar naquelas que também ajudam na hidratação. “Devemos priorizar frutas cítricas e com maior quantidade de líquidos como laranja, melancia, tangerina, entre outras.

Ao mesmo tempo em que a alimentação ganha o reforço das frutas, o nutricionista explica que é importante abrir mão de alguns alimentos nos dias mais quentes. “É importante evitar alimentos gordurosos e também aqueles que são ricos em sódio, como os biscoitinhos industrializados, macarrões instantâneos, entre outros. Além disso, é importante moderar o consumo do álcool, pois ele faz com que o corpo perca mais água do que o normal”, orienta Phelipe Amaral.

Em relação à hidratação, o professor da Estácio lembra que o indicado é consumir 35 ml de água por quilo de peso corporal. A água, além de transportar nutrientes até as células, também ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, claro, a mantê-lo hidratado.

A alimentação equilibrada e adequada à estação só traz benefícios. “Ela é importante para manter o bom funcionamento de órgãos como fígado, rim, coração, além de melhorar a concentração e evitar a retenção de líquidos”, finaliza.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade