Caminhada Solidária

6ª edição da Caminhada Solidária acontece neste domingo em Feira de Santana

O evento solidário acontece desde 2015.

23/10/2022 às 09h02, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Neste domingo (23), aconteceu a 6ª edição da Caminhada Solidária, realizada pelo Estúdio Bruna Borges Pilates. Neste ano, o evento contou com a participação do cantor Roberto Kuelho, acompanhado de um mini trio.

A concentração para a caminhada ocorreru às 6h30, na Avenida Fraga Maia em frente à sede do espaço de bem-estar. Também são disponibilizadas camisas personalizadas que terão lucros revertidos em doações. Apesar disto, não foi necessária a aquisição para participar da Caminhada.

O eventos criado em 2015, tem como principal objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade do município de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esse evento foi fundado e criado com o estúdio. É uma vontade minha e do meu esposo, que trabalha comigo. A gente sempre teve esse lado solidário e humanitário e a gente quis, como uma empresa, fazer com que esse evento ganhasse força para abranger mais pessoas, para dessa forma alcançar mais pessoas e conseguir mais doações para ajudar mais famílias ainda. Essa é a nossa 6ª edição, como uma empresa achamos que precisamos fazer a nossa parte, temos essa visão de poder ajudar o próximo através do nosso trabalho e a caminhada foi uma dessas formas que a gente achou de unir diversas pessoas, já que caminhada é uma atividade que muita gente consegue fazer. Conseguimos reunir desde de crianças à idosos, todo mundo pode participar,” contou a professora de pilates, Bruna Borges.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Caminhada Solidária solicita dos participantes apenas a doação de um quilo de alimento, a fim de ajudar as famílias que estão precisando.

“É uma açõa totalmente solidária, sem fins lucrativos, temos muitos apoiadores que nos ajudam e nos incentivam a continuar fazendo esse trabalho. É uma caminhada que reúne bem-estar e solidariedade. É o primeiro evento após a pandemia, estamos ansiosos, e graças a Deus tivemos um público que aderiu muito este ano. Acho que estava todo mundo sedento desse tipo de evento, e está sendo uma festa muito bonita,” destacou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Bruna disse ao Acorda Cidade que está muito grata pelas pessoas buscarem ajudar e unir a sáude mental com o bem-estar físico.

“O sentimento que temos é de gratidão, eu fico agrdecida ao ver tantas pessoas pensando como nós, querendo ajudar, estamos em uma época que as pessoas estão mais preocupadas em cuidar da sáude. Ela estão aderindo mais a questão da atividade física. E poder unir duas coisas que fazem tão bem, para mim é muito gratificante,” salientou.

As doações serão encaminhadas para a Escola de Tempo Integral Mãe da Providência do Instituto Maria Galbusera.

“A gente ajuda sempre a escola Mãe da Divina Providência, das freiras. É até aqui próximo ao estúdio. Elas fazem um trabalho interessante com as crinaças, fazem doações para as famílias. Mas este ano, dependendo da quantidade que a gente arrecadar, a gente tá querendo mandar para mais instituições,” informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No evento solidário após a caminhada, os presentes participaram de um aulão de Fit Dance, sorteio de brindes dos apoiadores e de um lanche saudável. Luciana de Souza Machado, costureira, participou da caminhada solidária pela primeira vez e gostou muito.

“É a primeira vez que participo deste evento da Bruna. Mas gosto muito de participar de eventos como este, voltado para a saúde mental e do corpo. Já pratiquei pilates há 3 anos e é muito bom, recomendo por experiência própria.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No início, Luciana praticou pilates por conta de uma lesão que teve na lombar.

“Eu fazia academia, mas meu médico disse que o pilates para mim seria bem melhor, por conta da minha coluna. Eu comecei a praticar, peguei amor e gosto. É muito bom, ajudou muito na desinflamação local que eu tive e até hoje recomendo para qualquer pessoa que esteja com dores, porque é um exercício que vem de dentro para fora. A melhora do corpo é de dentro para fora,” expressou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Luciana disse que se pudesse, daria nota mil para o evento.

“O evento ajuda em tudo, ajuda as pessoas a cuidarem da saúde, do seu bem-estar. E quando você pratica alguma esporte, seja um pilates, caminhada, corrida, tudo volta-se para a saúde mental e corporal. Quando você começa a colocar a mente para trabalhar, o corpo todo agradece. Foi um prazer participar deste evento, durante a semana já tenho o costume de acordar às 15h30 para fazer a minha caminhada e hoje é mais um dia agregado a essa motivação.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O cantor e compositor, Roberto Kuelho animou a galera durante este evento.

“A obrigação aqui é sobrar alto-astral, sobrar energia, porque como já diz no slogan do evento: ‘O exercício de Fazer o Bem’. Então a ideia aqui é jogar para cima, levar a alegria para quem está no nosso arrastão da alegria.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Iniciativa

“É um evento lindo, porque é ganho para todos os lados. As pessoas já acordam na alegria, no alto-astral e segundo que trabalha com a solidariedade, isso realmente não tem preço. As pessoa vêm se divertem e ainda contribuem para que outras pessoas fiquem felizes, com a doação às instituições. Esse é nosso segundo trio elétrico depois da pandemia, o primeiro foi em Coité e a gente está trazendo a mesma energia para cá. E eu lhe digo que é uma sensção indescritível, principalmente, diante de tudo que a gente passou, dois anos afastados dos palcos, está aqui na minha Feira de Santana é lindo demais,” abordou Kuelho.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade