Saúde

50 pacientes aguardam transferência para hospitais em Feira de Santana

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

14/10/2022 às 18h05, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Paula Fróes/GOV-BA

Em Feira de Santana, 50 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta sexta-feira (14). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na UPA Mangabeira, um homem de 75 anos está há 11 dias transferência para tratar um complicações provocadas pela diabetes. Na mesma unidade, uma idosa de 90, aguarda há 10 dias regulação para receber o tratamento adequado para problemas na vesícula.

Do total, 19 pacientes estão na UPA Queimadinha, 12 na UPA Mangabeira e outros 19 distribuídos nas policlínicas municipais Rua Nova (2), Feira X (5), Tomba (4), Parque Ipê (5), George Américo (2) e São José (1).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não resolveria grande parte se feira de Santana tivesse um hospital municipal?.. tem um bocado de meio homem a frente de feira que não está nem aí para a saúde do feirense, revoltante. Aí fica aí esperando tudo da central de regulação do estado da bahia.

  2. É uma vergonha e humilhação que estas pessoas estão passando sem falar no perigo de suas situações de saúde se agravare devido a demora desta transferência para as redes de hospitais o secretário de saúde do Estado deve junto com o governador buscar uma solução urgente pra estes pacientes que estão aguardando a regulação

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade