Feira de Santana

27 pessoas aguardam tratamento na fila da regulação nesta quarta

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

15/02/2023 às 18h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães | Secom/Fsa

Em Feira de Santana, 27 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar nesta quarta- feira (15). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na policlínica do Tomba, um idoso de 64 anos está há quatro dias aguardando regulação para tratar infarto agudo do miocárdio. Já na UPA Queimadinha , uma mulher de 54 anos deu entrada há sete dias e está esperando transferência para receber o tratamento adequado para cuidar de desnutrição.

Do total, 8 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, 6 na UPA Mangabeira e outros 13 distribuídos nas policlínicas municipais: Tomba (3), George Américo (1), Parque Ipê (3), Feira X (1) e Rua Nova (5).

Regulação Estadual

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

Fonte: As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade