Sargento da PM é preso por falsificar documento da SMT

Um sargento da Polícia Militar no final da tarde ontem(11) foi preso em flagrante pelos próprios colegas de corporação por falsificação de documento público. José Antônio Alves, 49 anos, teria falsificado o carimbo e a assinatura do diretor de Transportes da SMTT, Denílson Santiago, em um documento que autoriza a liberação do veículo Celta, prata, placa JPQ-3928, apreendido pela SMTT, numa blitz realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na terça-feira (9), por transportar passageiros de modo clandestino.

Foto: Secom

O sargento tentou recuperar o veículo apresentando um documento falsificado após ter o veículo apreendido. O diretor do órgão descobriu a falsificação e a voz de prisão foi dada pelo chefe de gabinete João Lisboa Neto.   José Antônio tentou fugir, mas foi alcançado. Ele deverá ser conduzido à carceragem do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), onde ficará à disposição da Justiça.

O acusado vai responder por falsificação de documento público, conforme artigo 297 do Código Penal, cuja pena prevista é reclusão de dois a seis anos e multa. O veículo continuará apreendido no pátio da SMTT.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, denúncias anônimas já haviam sido feitas contra o sargento. “As denúncias davam conta de que o acusado vinha praticando a falsificação de documentos públicos. O fato de hoje veio a confirmar nossas suspeitas”, relata.

O secretário acrescenta que a fiscalização realizada pela Secretaria é imparcial e continua intensa. “Buscamos agir com seriedade e imparcialidade no sentido de coibir o transporte clandestino e ações como essas”, ressalta.

Andréa Trindade com informações da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários