Feira de Santana

Sapateiros ainda não têm definição sobre local de trabalho no Projeto Novo Centro

A ideia da Prefeitura é transferir estes profissionais para o atual espaço dos floristas na Avenida Olímpio Vital.

06/10/2020 às 06h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Após início das operações de remoção das barracas do centro comercial de Feira de Santana como parte do Projeto Novo Centro, os sapateiros da Praça do Senadinho, ao lado do Paço Municipal, demostraram preocupação, pois ainda não há definição para onde eles serão relocados.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Paulo Araújo Beirão é sapateiro há mais de 40 anos no local e disse que apoia o projeto de requalificação, mas quer um posicionamento.

"Ainda não temos nenhuma resposta, mas acredito que eles deverão fazer algo por todos aqui, eu acho que a praça deve ficar bonita mesmo, é lei, esse espaço aqui já foi tradição na época das Feiras Livres, mas agora não tem uma boa estrutura, queremos saber para onde vamos", afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Daiane Santana, sapateira há 14 anos, informou que já tinha consciência que em algum momento, a estrutura da praça seria modificada, mas ainda está no aguardo junto com os outros sapateiros do novo local onde irão trabalhar.

"Somos mais de trinta sapateiros aqui, já tínhamos ciência que essa hora iria chegar, mas estamos no aguardo da definição deles, mas eu tenho certeza que eles não nos deixarão desamparados. Eu acho que quando eles construíram o Shopping Popular, era para ter feito por bloco, um bloco de calçados, confecções, sapateiros, porque assim teria uma abrangência do comércio concentrada lá no Shopping, mas até então não comentaram nada".

Ainda de acordo com Daiane, se a prefeitura realocar os sapateiros para o Shopping Popular, estes profissionais serão bem aparados.

"Se a gente for para lá, não ficaria ao léu, seríamos bem amparados, pois grande parte do comércio vai está concentrado lá, aqui nesse espaço, não temos o que reclamar Graças a Deus, tem dia que é bom, tem que dia é ruim, mas assim estamos vivendo. A pandemia mexeu muito no movimento, mas não deixa de ter".

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito, disse que a ideia da Prefeitura é transferir estes profissionais para o atual espaço dos floristas na Avenida Olímpio Vital.

"Estamos analisando um espaço bem tranquilo e a depender das circunstâncias dos floristas, eles podem ficar ali na frente e os floristas subirem para a Rua Marechal Deodoro conforme está no projeto inicial do Novo Centro. Eu acho que esses sapateiros precisam tem um local melhor e isso nós iremos buscar dentro do Centro Comercial, com um espaço mais digno para que esse pessoal possa desempenhar suas atividades", afirmou o secretário.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Sapateiro: uma arte de sobreviver

Sapateiros recebem doações da Defesa Civil

Sapateiros aprovam construção de shopping

Sapateiros reclamam de baixa procura pelos serviços na Praça do SenadinhoSapateiros reclamam de baixa procura pelos serviços na Praça do Senadinho

'Tenho muito orgulho da minha profissão', diz mulher que exerce a função de sapateira

Secretário Borges Júnior esclarece principais dúvidas da população sobre a requalificação do centro comercial

Mesmo com promoção de calçados nas lojas, feirenses continuam fazendo 'meia sola' na praça dos sapateiros

Sapateiros de Feira de Santana falam sobre dificuldades na profissão e necessidade de melhorias na Praça Senadinho

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade