São João

Veja os principais momentos do São João do 'Feira Cidade Forró'

Seis quadrilhas encantaram o público em Maria Quitéria. Entre elas a República dos Caipiras que levou cores vibrantes e clássicos do forró.

23/06/2024 às 15h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

Puxa o fole sanfoneiro que o Feira Cidade Forró já começou! Foi dada a largada para os festejos juninos nos distritos de Maria Quitéria (São José), Tiquaruçu e Jaguara. O primeiro dia da festa foi marcado pelo colorido das bandeirolas, pelo forró arrasta-pé e muita diversão no sábado (22), em Feira de Santana. O clima familiar prevaleceu com moradores reunidos ao redor da fogueira e famílias inteiras aproveitando a festa.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

O prefeito Colbert Martins Filho compareceu a dois distritos para prestigiar o evento.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

“Estamos começando bem aqui em Tiquaruçu e também em Maria Quitéria, focados nos distritos com o forró pé-de-serra como planejado. Está tudo tranquilo e em paz, com destaque para a presença das quadrilhas e o acesso à internet gratuita proporcionado pela Core 3”, citou.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

No primeiro dia, seis quadrilhas encantaram o público em Maria Quitéria. Entre elas a República dos Caipiras que levou cores vibrantes e clássicos do forró. Mailane Sousa Oliveira, integrante da quadrilha, expressou a alegria em fazer parte do grupo. “Foi muito significativo o reconhecimento da nossa cultura nordestina. Estamos emocionados por reviver nossas raízes e representar nossa tradição aqui”, comentou.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

Acompanhando as apresentações com suas netas, o vovô coruja André Brito ressaltou o valor do evento para a comunidade. “Aqui é nossa casa, onde todos os anos trazemos as crianças. É um clima de família, um clima de tradição que nos une”, disse.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Jairo Carneiro Filho, celebrou a abertura e comenta a expectativa para o São Pedro.

“Aqui na praça de Maria Quitéria a animação está contagiante. As quadrilhas juninas se apresentaram com alegria, seguidas pelos artistas em cada um dos dois palcos. É muito forró, muito arrasta-pé, e isso é só o começo. Estamos ansiosos para os próximos dias, com São Pedro prometendo animar ainda mais”, almeja.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

A Prefeitura disponibilizou barracas para comerciantes como Juciara Arão, que estreou vendendo bolos, pastéis, canjica e sucos. “Estou feliz com o espaço cedido e com boas expectativas de vendas. É ótimo poder contribuir com a festa enquanto garantimos uma renda extra para a família”, afirmou.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

Em Tiquaruçu, além do clima familiar, as apresentações musicais como a de Paulo Pindá animaram a todos com repertório variado, incluindo músicas atuais e clássicos do forró. Meire Brito, moradora e vendedora local, espera ter boas vendas.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

“Todo São João eu venho montar minha barraca para proporcionar uma experiência gastronômica aos visitantes. É só o primeiro dia e já estamos animados com a festa”.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

O primeiro dia do Feira Cidade Forró foi marcado por muita música, diversão em família e o fortalecimento da economia local, com a presença da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) garantindo a segurança para todos.

Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes
Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes
Feira Cidade Forró
Foto: Valto Novaes

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira Cidade Forró é um projeto para dois mil e não sei quanto??!!! Se não for algo a ser planejado, planificado e executado , quem sabe, nos próximos anos é mais uma piada desse governo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade