Clima junino

São João: comerciantes enfeitam calçadão da Sales Barbosa com decoração junina

A iniciativa da decoração partiu dos próprios comerciantes para atrair público e dar um clima junino ao ambiente

31/05/2022 às 14h40, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Oficialmente nesta quarta-feira (1º), tem início o mês de junho, período em que é realizado os festejos juninos, e que de forma particular neste ano, marca a retomada das festas que foram suspensas nos dois últimos anos, por conta da pandemia de Covid-19.

Foi pensando nisso, que os comerciantes do novo calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana, se uniram para enfeitar o local com bandeirolas coloridas, anunciando o São João, além de atrair todo o público.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comerciante Joaquim Cordeiro, um dos incentivadores da organização, contou que logo após a ideia ser aprovada, a arrecadação do dinheiro foi feita entre os donos de lojas.

“Todos nós aqui comerciantes, que fazemos parte do grupo de empresários da Sales Barbosa, nos unimos, estávamos conversando, surgiu a ideia, Luizinho da CDL conversou com o prefeito, solicitando esta autorização para colocar as bandeirolas, o pedido foi aceito e de forma unânime, todo mundo aqui ajudou na colaboração”, contou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Joaquim Cordeiro, após o enfeite junino no calçadão da Sales Barbosa, os comerciantes ficam no aguardo da prefeitura poder promover alguma programação no espaço, animando o público que estará transitando.

“A gente agora fica no aguardo que a prefeitura possa se sensibilizar e corresponder com a gente, colocando pelo menos um palco aqui com uma pequena banda, um grupo de fanfarras, aumentar a iluminação também, porque de certa forma, com a colocação das bandeirolas, acabou escurecendo um pouco, mas este já é um grande passo que todos nós, comerciantes demos, principalmente para aproveitar esse novo piso que está muito bonito, e agora, com este visual de São João”, contou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Também comerciante, Rui da Costa, mais conhecido com ‘Rui Confecções’, contou à reportagem do Acorda Cidade, que a decoração junina, é como mais um passo no aumento de vendas.

“Inicialmente eu quero parabenizar aos meninos que tiveram essa ideia em poder arrumar o espaço, cada comerciante contribui com o valor, e agora estamos vendo este resultado da nossa Sales Barbosa arrumada. Este é o clima de São João, aqui na loja também já decoramos tudo, nossas músicas já são de São João e agora, espera que as nossas vendas também aumentem, tenho certeza que isso já se torna um atrativo para as pessoas poderem vir para cá”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com Adeilton de Souza, que também é comerciante do calçadão da Sales Barbosa, esta decoração junina representa a valorização do público pela cidade de Feira de Santana, deixando o local mais harmonioso e bonito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa aqui, é uma nova Sales Barbosa, todo mundo está de parabéns. Todo mundo se juntou para enfeitar, é uma cara nova, uma nova roupagem, e necessitamos abraçar e zelar por este espaço que agora é novo. O prefeito cumpriu com sua palavra e reformou a nossa Sales. Agora, chegou a nossa hora de se unir, ficando mais bonita ainda. Depois dessa pandemia, o São João vem com toda força animando todo mundo, fazendo que possamos entrar no clima desde cedo”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu achei muito top, ficou mais lnda ainda a Sales Barbosa, parabéns pela iniciativa, o clima junino já está bem gostoso. Chuvas de vendas para vocês.

  2. Nas imagens o que choca é esses mesmos comerciantes ocupando a calçada com seu tabuleiros.
    Antes o problema era o camelô e hoje? Pq a prefeitura não fiscaliza?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade