Bahia

Pelourinho e Paripe receberão grandes atrações em São João promovido pelo Governo do Estado

O Pelourinho terá seus quatro espaços tradicionais em plena atividade. No Largo do Pelourinho a festa começará sempre a partir das 18h.

28/05/2024 às 22h48, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Mais uma grande festa de São João será realizada pelo Governo do Estado, este ano, com shows de grandes artistas que se apresentarão no Pelourinho e em Paripe. Nos festejos no Centro Histórico, diversos palcos estarão espalhados pelos largos e praças, fazendo a alegria de baianos e turistas. A programação foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (28), em evento realizado no Parque de Exposições, que contou ainda com a presença de secretários de Estado, demais autoridades e artistas.

Em Paripe, a festa começa no sábado (22), às 19h30, com as apresentações de Pedro Libe, João Gomes e Priscila Senna. No domingo (23), a partir das 19h, Forró Saborear, Marcos e Belutti, Escandurras e Bruno Rosa vão levantar a poeira. E na segunda (24), festa será comandada, a partir das 18h30m por Pericles Leonardo, Raí Saia Rodada, Manu Bahtidão e Thiago Aquino.

Largo do Pelourinho

O Pelourinho terá seus quatro espaços tradicionais em plena atividade. No Largo do Pelourinho a festa começará sempre a partir das 18h. Na sexta-feira (21), vão se apresentar Virgílio, Júlio César, Catuaba com Amendoim, Jorge Zarath e Gerônimo. No sábado (22), será a vez de Bailinho de Quinta, Tonho Matéria, Banda Mel, Del Feliz e Gabriel Mercury. O domingo (23) vai contar com Paulinho Boca, Fala Mansa, Jamil e Carneirinho. E na segunda-feira (24), encerram a programação no largo João Almeida, Roberta Miranda, Fulô de Mandacaru, Geraldo Azevedo e Irmãos Macedo.

Praça Tereza Batista

Na Praça Tereza Batista, o início da festa será sempre às 17h. Na sexta-feira (21), o espaço vai receber Larissa Marques, Forró do Tico, Dan Valente, Péricles e Leonardo, Pra Casar e Rod Torres e Gui Rodrigues. O sábado (22) vai contar com Bandana, Júnior Marques, Alexandre Leão, Cheiro de Amor, As Nandas, Márcia Short e Gui Vieira. No domingo (23), Rafa Argolo, Marcelo Bala, Adelmo Casé, Gabriel Mercury, Juice, Samantha Tosto e Pirilampo vão comandar a festa. E na segunda-feira (24), encerram o arraiá na Praça Tereza Batista as atrações Seu Maxixe, Lucas Tibério o Breguinha, Nonô Curvelo, Rafinha, Israel Novaes, Melaço de Cana e Me Siga.

Largo Pedro Arcanjo

Também no Largo Pedro Arcanjo, o horário de início da festa será sempre às 17h. A sexta-feira (21) vai reunir, no Largo Pedro Arcanjo, Santé, Paulinha, Filomena Bagaceira, Sobe Poeira, Tay Agazzy, Calango Aceso e Mulheres Perdidas. No sábado (22), vão se apresentar Jau, Pedro Libe, Rala Fivela, André e Mauro, Vitera, Lui e Tenyson Del Rey. No domingo (23) será a vez de Natalia Calazans, Acarajé com Camarão, Jorge Zarath, Virna, Saborear, Juanzinho e Gabi. E na segunda (24), a festa vai terminar ao som do Forró de Daendoido, Arriba Saia, Cícero Dantas, Grupo Katule, TK o Rei do Bar, Kaline e Val Macambira.

Largo Quincas Berro D’Água

O forró vai correr solto na sexta-feira (21), no Largo Quincas Berro D’Água, com Baby Som, Davi Lucca, Léo Forrozão, Luana Mattos, Sarajane, Clayton e Romário e Márcia Castro. No sábado (22), vai ser a vez de Larissa Marques, Mambolada, Forró das Elétricas, Diego Henrique, Grupo Movimento, Alan e Lui. No domingo (23), Cangaia de Jegue, Rafinha Big Love, Kiko Xonado, Tito Freitas, Milsinho Veloso, Madina e Peroano vão levantar a poeira. O encerramento da festa no espaço, na segunda-feira (24), fica por conta de Garota Sertaneja, Arnaldo Farias, Bruno Rosa, Forró dos Plays, Forró dos Vizins, Genard e DH 88.

Sala de Reboco

A tradicional Sala de Reboco será montada novamente no Terreiro de Jesus, atraindo, a partir das 17h, o público que gosta de dançar agarradinho o verdadeiro forró pé-de-serra e outros ritmos. Na sexta-feira (21) vão tocar Lairton, Trio Anarriê, Paroano Sai Milhó, Xote de Anjo, Rebeca Tarique e Rafa Lemos. No sábado (22), será a vez de Leãozinho Jr., Arame Liso, Neto Bala, Boa Viagem, Lukas Miranda e Forró Sarakura. E no domingo (23), Berguinho já está confirmado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Palcos do são joão da bahia - saj

Santo Antônio de Jesus

Palcos com tecnologias de grandes festivais surpreendem o público no São João

Com uma inovação tecnológica sem precedentes, a organização investiu pesado para garantir uma experiência única para o público.

23/06/2024 às 12h02

São João da Bahia - bombeiros

São João da Bahia

118 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições em cinco dias de evento

Contagem do público é realizada pelo Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

23/06/2024 às 11h36

cantora Priscila Senna

São joão

Priscila Senna fala pela primeira vez sobre acidente fatal: "Por mim, não cantaria mais no São João"

A primeira atração da noite no São João do Parque de Exposições, a artista falou brevemente com a imprensa após...

23/06/2024 às 07h15

Del Feliz

25 anos de carreira

Del Feliz brilha no São João da Bahia com agenda lotada e músicas premiadas

Completando 25 anos de carreira, o show de Del Feliz integra a grade de atrações presentes no São João da...

23/06/2024 às 06h49

Campanha oxe me respeite

São João

Campanha "Oxe, me respeite!" chega a mais de 50 municípios durante os festejos juninos da Bahia

Com o lema: “Não é não, assédio e importunação não combinam com o São João”, a iniciativa alcança Salvador, Amargosa,...

23/06/2024 às 06h44

catadoras

EcoFolia Solidária

Secretarias promovem ações de empoderamento e inclusão de mulheres catadoras de latinhas

‘Cuidar de quem cuida’, as catadoras recebem atendimentos para o seu bem-estar e participam do projeto EcoFolia Solidária.

23/06/2024 às 06h34

image

Rádio acorda cidade